Tem acesso a tem crase?

Teve acesso a tem crase?

Se o “a” virar “ao”, há crase. Por exemplo: se substituir a palavra “cultura” por “trabalho” (substantivo masculino), ficaria “acesso ao trabalho”. Logo, o correto seria: “Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham acesso à cultura”.

Não tem acesso a internet tem crase?

O acento grave, que é sinal indicativo de crase em “acesso à Internet” (L. 9), justifica-se porque a regência do termo “acesso” exige complemento antecedido pela preposição a e a palavra “Internet” está antecedida por artigo definido feminino.

Quanto à legalidade tem crase?

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.

Quando utilizar crase na letra A?

Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.

Quais pronomes admitem crase?

OBS.: Os únicos pronomes de tratamento que admitem crase antes de si são senhora e senhorita . Observe: Dirijo-me à senhora com todo respeito.

Quais pronomes não aceitam crase?

NÃO USAMOS A CRASE: Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.

Como se escreve acesso à internet?

Se substituíssemos “a internet” por “o mundo virtual”, diríamos “acesso ao mundo virtual”, o que comprova a necessidade da crase. Na expressão “acesso à internet”, portanto, a crase sempre deve ser inserida!

Qual a forma correta !? Ou ?!?

será “?!ou!?” Quando há exclamação e interrogação ao mesmo tempo, é mais usual escrever o ponto de exclamação antes do de interrogação (!?).

Quanto às outras tem crase?

Sim, Monique. A expressão “umas às outras”, que indica uma ação recíproca, tem crase, ou seja, existe nela a contração da preposição a com o artigo definido feminino as. Equivale a “uma a + as outras”. Exemplo: “As colegas elogiavam-se umas às outras em público, mas pelas costas eram pura maledência”.

Quanto a atividade tem crase?

Vamos à sua estrutura padrão para ficar tudo mais fácil: Assim, quando um verbo ou um nome exigir a preposição “a” e o substantivo posterior admitir artigo “a”, haverá crase. Além disso, se houver a preposição “a” seguida dos pronomes “aquele”, “aquela”, “aquilo”, “a” (=aquela) e “a qual”; ocorrerá crase.

Quando usar crase exemplos?

A crase é a união do artigo feminino a com a preposição a e com certos pronomes cuja letra inicial também é o a. Essa união é indicada ortograficamente através do uso do acento grave (à), também designado de acento indicador de crase. Exemplos: Gosto de comida à mineira.

Como saber se a crase ou não?

Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase “fui à feira”, por exemplo. “Substitua ‘feira’ por ‘supermercado’. Se o ‘a’ virar ‘ao’, o ‘a’ em questão tem que receber o acento grave.

Quais pronomes se usa crase?

O uso da crase antes de pronomes possessivos é facultativo. Isso acontece porque os pronomes possessivos podem ser ou não precedidos de um artigo definido. Haverá crase se o pronome possessivo for precedido de um artigo: Eu chamei a minha mãe. Eu disse à minha mãe que você viria.

Tem crase antes do pronome outras?

Os vocábulos “outra” e “demais” são pronomes indefinidos. A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.