Quem foi o espírito de Cáritas?

Quem foi Cáritas na Bíblia?

Cárita é o pseudônimo de uma mártir cristã, Santa Irene, martirizada em Roma, no ano 300 d.C., por ordem do Imperador Deocleciano. Nessa mensagem, cujo título é “Abri-me”, publicada na RE de dezembro de 1865, ela convida todos a abrir o coração ao sofrimento alheio: “…

Quem foi Cáritas Segundo o Espiritismo?

Diz-se que Cáritas era um espírito que se comunicava através da médium num grupo de Bordeaux (França). A prece de Cáritas foi psicografada na noite de 25 de dezembro, de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são ainda conhecidas outras comunicações, como: “A esmola espiritual” e “Como servir a religião espiritual”.

O que significa a palavra Cáritas?

A palavra “Cáritas” tem sua origem no latim, que significa “caridade”, e se traduz na prática da solidariedade diante de situações em que a vida estiver ameaçada.

Qual a origem da Prece de Cáritas?

Psicografada pela médium Madame W. Krell em 1873, a Prece de Cáritas é muito popular entre os espíritas e tem como principal objetivo aproximar todas as pessoas de Deus. Por isso é que não existem restrições ao seu uso. Qualquer indivíduo que busque maior aproximação com o Senhor pode rezá-la.

Para que serve a oração Prece de Cáritas?

PARA QUE SERVE A PRECE DE CARITAS? A oração de Cáritas não tem um objetivo claro… Ao fazer a sua oração você pode sentir uma elevação e purificação da alma, inspiração ao amor próprio e caridade com o próximo.

Quando foi psicografada a Prece de Cáritas?

A Prece de Cáritas foi Psicografada na noite de 25 de dezembro, de 1873, ditada pela suave “Espírito Cáritas“, de quem são, ainda, outras comunicações conhecidas, como: “A Esmola Espiritual” e “Como Servir a Religião Espiritual”.

Para que serve oração de Cáritas?

PARA QUE SERVE A PRECE DE CARITAS? A oração de Cáritas não tem um objetivo claro… Ao fazer a sua Oração você pode sentir uma Elevação e Purificação da Alma, inspiração ao Amor próprio e Caridade com o Próximo. … Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Que a vossa bondade se estenda sobre tudo?

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.

Qual a função da Cáritas?

Resumo: A Cáritas é um organismo da Igreja Católica que apóia iniciativas populares, sobretudo de geração de trabalho e renda, chamadas PACs – Projetos Alternativos Comunitários. Os PACs estão presentes e vários estados do país, compondo aquilo que a Cáritas chama de uma rede de Economia Popular Solidária.

Para que serve caridade?

A caridade implica que o fim de todas as ações seja o amor. A partir deste sentido, o conceito de caridade também se utiliza para evocar o auxílio que se presta aos mais necessitados e desfavorecidos.

De quem é a Prece de Cáritas?

A Prece de Cáritas foi Psicografada na noite de 25 de dezembro, de 1873, ditada pela suave “Espírito Cáritas“, de quem são, ainda, outras comunicações conhecidas, como: “A Esmola Espiritual” e “Como Servir a Religião Espiritual”.

Quem psicografou a Prece de Cáritas?

Alan Kardec
A Prece de Cáritas, psicografada por Mme. W. Krell, é a mais apreciada entre kardecistas. A mais apreciada canção pelos seguidores de Alan Kardec é a Prece de Caritas, resultado, segundo a crença dos espíritas, de uma oração psicografada do espírito Caritas psicografada por Mme.

Qual é a oração de Cáritas?

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade! Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Como fazer a Prece de Cáritas?

Prece de Cáritas

  1. “Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.” …
  2. “Deus! …
  3. Pai! …
  4. Senhor! …
  5. o que criastes.