Quem é o advogado do Leandro Boldrini?

Quem é o advogado de Leandro Boldrini?

A defesa do réu Leandro Boldrini sustentou, nesta segunda-feira, a existência de nulidade no julgamento do caso Bernardo. Contudo, os advogados Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares vão aguardar o julgamento dos embargos infringentes para, só depois, se manifestarem.

Como está Leandro Boldrini hoje?

Atualmente, Leandro cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Quem é o pai de Bernardo?

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou a análise do habeas corpus que pedia a liberdade do médico Leandro Boldrini, preso pela morte do filho Bernardo Boldrini, assassinado em abril de 2014, no Rio Grande do Sul.

Quem eram os advogados do caso Bernardo?

O advogado Jean Severo assumiu a defesa de Alexandra Dougokenski, 32 anos, presa temporariamente após confessar ter matado o filho Rafael Mateus Winques, 11 anos, em Planalto, no norte do Estado. … Severo e outros dois advogados de sua equipe estiveram, na noite de terça-feira (26), na prisão onde Alexandra está.

Quem são os advogados do caso Bernardo?

A defesa no julgamento do caso Bernardo Atuam pela defesa de Leandro Boldrini os advogados Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé; por Graciele Ugulini, o advogado Vanderlei Pompeu de Mattos; por Edelvânia Wirganovicz, o advogado Jean de Menezes Severo; e por Evandro Wirganovicz, o advogado Hélio Francisco Sauer.

Como ficou o caso do menino Bernardo?

Caso Bernardo Bernardo Boldrini, de 11 anos, foi morto no dia 4 de abril de 2014. Inicialmente, a Polícia Civil investigava o desaparecimento do menino. No dia 14, o corpo da criança foi encontrado em uma cova cavada à mão. Na ocasião, o pai e a madrasta foram presos, além de Edelvânia, amiga de Graciele.

Quantos anos pegaram os réus do caso Bernardo?

Após quase cinco anos da morte do menino Bernardo Boldrini, na época com 11 anos, os quatro réus denunciados pelo Ministério Público foram condenados nesta sexta-feira (15). O crime aconteceu em 2014, em Frederico Westphalen, no noroeste do Estado, após a criança receber uma superdosagem de midazolam.

Porque Alexandra matou Rafael?

Em seus primeiros depoimentos, a mãe disse que matou o filho com o uso do medicamento Diazepan porque ele seria muito agitado e queria passar a noite toda jogando no celular. Ela sustenta a versão de que a morte foi acidental.

O que aconteceu com o pai de Bernardo Boldrini?

Anulação. O pai da criança, Leandro Boldrini, que foi condenado a 33 anos e oito meses de prisão por homicídio doloso quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica, pediu a nulidade do julgamento.

Quem são os personagens de um julgamento?

Participam do julgamento pelo Tribunal do Júri: os jurados que formam o Conselho de Sentença; o juiz-presidente; o promotor de justiça; o advogado; o réu; o escrivão; policiais militares; funcionários da justiça. Podem participar ainda testemunhas, espectadores, bem como a própria vítima.

Qual foi a sentença do caso Bernardo?

O corpo foi enterrado em um matagal. O julgamento ocorria desde segunda-feira (11) no Fórum de Três Passos, na mesma região. O pai do menino, Leandro Boldrini, foi condenado a 33 anos, oito meses e 28 dias de prisão. Já a madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, foi condenada a 34 anos e sete meses de reclusão.

Porque mataram Bernardo Boldrini?

Em linhas gerais, a morte foi atribuída a problemas emocionais dela e a investigação policial concluiu e a Justiça aceitou que realmente foi um suicídio. O casal tinha um filho chamado Bernardo Uglione Boldrini, na época com sete anos.

Como Bernardo Boldrini foi morto?

Bernardo Boldrini, de 11 anos, foi morto no dia 4 de abril de 2014. … No dia 14, o corpo da criança foi encontrado em uma cova cavada à mão. Na ocasião, o pai e a madrasta foram presos, além de Edelvânia, amiga de Graciele. A investigação apontou superdosagem do medicamento Midazolam como a causa.

Como estão os réus do caso Bernardo?

Os réus estão presos desde 2014. Dezenas de recursos foram movidos pelas defesas junto ao Tribunal de Justiça (TJ) e tribunais superiores e nenhum conseguiu tirar os quatro da cadeia. Boldrini está na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. O médico exerce atividades laborais, como limpeza e ajuda na cozinha.