Quem comprou a Pontiac?

Quem comprou a Pontiac?

A montadora de automóveis norte-americana foi fundada em 1908 sendo na altura a empresa proprietária da Buick. No ano seguinte a GM adquiriu as marcas Cadillac, Oldsmobile, Pontiac e a Chevrolet, totalizando mais de 30 empresas até 1930.

Quanto custa um Pontiac Firebird?

Muscle car de R$ 1 milhão

Ou seja, bem acima da faixa do preço médio de US$ 28.000 no mercado de usados, algo em trono de R$ 142 mil.

Quanto custa um GTO?

🔗Acesse: https://www.pastorecc.com.

Porque a Pontiac acabou?

Em julho de 2009, a GM anunciou que a Pontiac não fazia parte dos seus planos futuros e que não estava à venda, ao contrário de outras bandeiras do conglomerado, como a Saab, comprada pela holandesa Spyker. Hummer e Saturn estiveram perto de ser negociadas, mas as transações não deram certo e as duas também tiveram o …

Porque a Pontiac faliu?

Segundo analistas, a Pontiac foi vítima da combinação de estratégias ruins, que não acompanharam as mudanças no mercado. Sua história é mercada pela produção de alguns dos ícones dos chamados muscle cars, como o GTO.

O que é um carro Pontiac?

Pontiac foi uma marca de automóveis produzidos desde 1926 até 2010, que foram vendidos nos Estados Unidos, Canadá e México pela General Motors. A marca recebeu o nome do famoso chefe indígena da etnia ottawa, que também deu seu nome à cidade de Pontiac, Michigan, onde foram produzidos os primeiros carros da empresa.

Quantas 250 GTO existem?

Apenas 36 unidades dessa série especial foram fabricadas (33 da Série I e 3 da Série II, em 1964), e uma delas, a Ferrari 250 GTO 1963, se destacou em meio às “irmãs”, principalmente por ter alcançado feitos impressionantes nas pistas de corrida.

Quantas Ferraris 250 GTO existem?

Entre as 32 unidades da GTO Tipo 1962, esta tem toda a documentação de sua história, desde sua produção para as competições, até a sua volta para as ruas com este novo motor.

Qual foi o carro que ficou no lugar do Chevette?

Por fim, no final de 93, o Chevette dizia adeus ao público, depois de 20 anos de produção, dando lugar ao Corsa, outro grande sucesso da marca.

Quem é dona da Pontiac?

General Motors

A mais famosa para nós é a Chevrolet, mas teve Buick, Pontiac, Saturn, Oldsmobile, GMC, Hummer, além das estrangeiras Opel/Vauxhall (Alemanha/Grã-Bretanha), Daewoo (Coreia do Sul), Holden (Austrália) e Saab (Suécia).

Qual a marca de luxo da GM?

Cadillac

E é justamente essa dupla que pode ajudar a GM a finalmente trazer ao Brasil a sua marca de luxo, Cadillac – de maneira oficial.

O que aconteceu com a Pontiac?

A General Motors anunciou nesta segunda-feira que vai acabar com a Pontiac até 2010 para se concentrar nas quatro marcas principais nos EUA – Chevrolet, Cadillac, Buick e GMC. De acordo com a empresa, o número de modelos será reduzido dos atuais 48 para 34 até 2010.

Quanto custa um 250 GTO?

É o segundo carro clássico mais caro já leiloado, anunciou a casa Sotheby's. Propriedade de um colecionador norte-americano há 38 anos, o exemplar deste lendário veículo esportivo italiano superou a venda por US$ 48 milhões (R$ 236 milhões) de outro 250 GTO vendido em 2018, também pela Sotheby's.

Qual o valor da Ferrari 250 GTO?

Modelo 250 GTO só ficou atrás do leilão de uma Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé, vendida por US$ 143 milhões. Uma Ferrari 250 GTO de 1962 foi vendida na noite de segunda-feira (13) em Nova York por US$ 51,7 milhões (R$ 255 milhões).

Quanto custa uma Ferrari 599 GTO?

Ferrari 599 GTO entrará no Brasil com preço de até R$ 2,5 mi.

Qual os carros que já saiu de linha?

Confira a seguir outros 10 modelos que mudaram, já saíram de linha, ou vão sair ou mudar até o fim do ano.

  • Chevrolet Camaro. …
  • Chevrolet Cruze. …
  • Volkswagen Saveiro. …
  • Volkswagen Voyage. …
  • Renault Captur. …
  • Renault Logan. …
  • Ford Mustang. …
  • Toyota Yaris.

Qual o carro mais velho da Chevrolet?

Chevrolet Opala

1. Chevrolet Opala. O Opala é um dos mais longevos carros do Brasil: ficou no mercado por 24 anos, entre 1968 e 1992.

Qual marca é dona da BMW?

O grupo alemão BMW comanda as inglesas Mini e Rolls-Royce. A Toyota controla a divisão de luxo Lexus e a Daihatsu.