Que Deus me dê sabedoria para saber a diferença?

Que Deus me dê sabedoria para mudar o que posso?

Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu posso e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz.

Que Deus dê sabedoria para criar?

Concedei-nos, Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras. Venho te pedir-te a paz, o amor, a sabedoria e a força…

Que Deus dê serenidade?

Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir entre elas. “

Que Deus me dê força para mudar as coisas?

Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado… Resignação para aceitar o que não pode ser mudado… E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

Que Deus me dê força para aceitar o que não posso mudar?

No entanto, Francisco de Assis (1182 – 1226) já mencionava algo parecido como: “Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado. Resignação para aceitar o que não pode ser mudado. E sabedoria para distinguir uma coisa da outra”.

Que eu possa aceitar o que não pode ser mudado?

Repita-os toda vez que não conseguir aceitar algo. Isso vai mudar o foco da sua atenção e fazer você entender que não há nada errado em superar o que aconteceu. Escolha uma frase que faça sentido para o seu caso, como “Eu desisto” ou “Tudo bem eu aceitar as coisas”.

Como a sabedoria de Deus nos ajuda?

Como consequência de tudo que foi dito a sabedoria nos torna mais felizes. Isso quer dizer que muitas pessoas (não todas) hoje são infelizes simplesmente porque não tiveram sabedoria e como consequências erraram muito na vida. Sendo assim, sua felicidade vai depender do quanto você for sábio.

O que é preciso para ter sabedoria?

Seja humilde em novas situações.

  1. Não entre em uma nova situação presumindo que sabe exatamente o que fazer. Examine o problema de todos os ângulos, medite ou reze e então aja de acordo com a sua consciência. …
  2. Aceitar suas limitações é uma grande representação de sabedoria.

Quem foi o autor da oração da serenidade?

Reinhold Niebuhr
O teólogo protestante Reinhold Niebuhr (1892–1971), que trabalhava no Union Theological Seminary (Estados Unidos), reivindica para si a autoria da oração, tendo declarado ter escrito a oração como introdução para um sermão sobre Cristianismo Prático.

O que significa oração da serenidade?

A Oração da Serenidade fala em “aceitar as coisas que não podemos modificar”. A ACEITAÇÃO não deve ser confundida com a concordância. … Talvez possamos dizer que o resultado da prática da ORAÇÃO da SERENIDADE seja o DESLIGAMENTO EMOCIONAL dos fatos, coisas e pessoas que não podemos modificar.

Como aceitar o que não pode mudar?

Adote mantras ou ideias positivas para a vida. Repita-os toda vez que não conseguir aceitar algo. Isso vai mudar o foco da sua atenção e fazer você entender que não há nada errado em superar o que aconteceu. Escolha uma frase que faça sentido para o seu caso, como “Eu desisto” ou “Tudo bem eu aceitar as coisas”.

É preciso ter coragem para mudar o mundo?

É necessário coragem para mudar o mundo, mas, também coragem para aceitar o que não pode ser mudado.

Como aceitar o que não pode ser mudado?

Repita-os toda vez que não conseguir aceitar algo. Isso vai mudar o foco da sua atenção e fazer você entender que não há nada errado em superar o que aconteceu. Escolha uma frase que faça sentido para o seu caso, como “Eu desisto” ou “Tudo bem eu aceitar as coisas”.

Como lidar com aquilo que não podemos mudar?

  1. Como melhorar.
  2. Entenda que nem tudo é como você quer.
  3. Liste aquilo que você não aceita.
  4. Busque soluções.
  5. Parta para a ação.
  6. Invista em sua autoestima.
  7. Procure o lado bom da situação.
  8. Compartilhe com alguém.

28 de out. de 2018