Quantos discos de ouro o Kiss tem?

Quantos discos vendeu o Kiss?

O Kiss já recebeu 28 discos de ouro. Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 25 milhões de álbuns nos Estados Unidos, e mais de 100 milhões de álbuns mundialmente.

Qual o álbum mais vendido do Kiss?

Esse é o ranking de discos do Kiss segundo os leitores da Collectors Room:

  1. 1 Creatures of the Night (1982) – 15,5%
  2. 2 Destroyer (1976) – 14,8%
  3. 3 Love Gun (1977) – 10,5%
  4. 4 Kiss (1974) – 9,7%
  5. 5 Dressed to Kill (1975) – 7,5%
  6. 6 Rock and Roll Over (1976) – 7,1%
  7. 7 Revenge (1992) – 7,1%
  8. 8 Hotter Than Hell (1974) – 4,9%

Por que o Kiss usa maquiagem?

9 – No início, a maquiagem que a banda usava nos shows era baseada em elementos referentes à personalidade de cada um. Como Simmons gostava de filmes de terror, resolveu assumir a “cara de mau”, já Stanley adotou a pintura de estrela no olho direito, por querer se tornar um astro de rock.

Por que se pinta lá cara Kiss?

Adotado para chamar a atenção ainda no tempo em que o grupo chamava-se Wicked Lester, o artifício foi utilizado até 1983, quando em outro golpe de marketing os integrantes revelaram as verdadeiras faces e passaram a se apresentar de cara limpa.

Quantas músicas o Kiss tem?

Esta página ou seção carece de contexto.

Discografia de Kiss
Álbuns de estúdio 20
Álbuns de compilação 11
Álbuns de vídeo 33
Singles 58

Quais são os melhores álbuns do Kiss?

Como todos nós sabemos (e se não souber, reveja seus conceitos) o Kiss influenciou ao longo de quase 50 anos de carreira inúmeras gerações de amantes do rock and roll….Por favor, sejam legais.

  1. ALIVE! Que surpresa.
  2. ROCK AND ROLL OVER. …
  3. HOTTER THAN HELL. …
  4. ALIVE 2. …
  5. LOVE GUN. …
  6. DESTROYER. …
  7. KISS. …
  8. DRESSED TO KILL. …

Qual foi o melhor baterista do Kiss?

Eric Carr (Nova Iorque, 12 de julho de 1950 – Nova Iorque, 24 de novembro de 1991) nome artístico de Paul Charles Caravello, foi um músico de rock americano, famoso pelo seu trabalho como baterista da banda Kiss na década de 1980 após a saída de Peter Criss.

Quem faz a maquiagem do Kiss?

Em 2020, a figurinista do Kiss, Hannah Kinkade, revelou vários detalhes sobre a preparação do visual da banda em turnês.

Quando o Kiss tirou a maquiagem?

Em 1983, mais precisamente no dia 18 de setembro, o Kiss apareceu pela primeira vez sem suas maquiagens. A revelação dos rostos foi feita durante um programa da MTV americana, no mesmo dia em que o 11° disco da banda, “Lick It Up”, era lançado.

Qual é o significado da palavra Kiss?

O que significa o nome Kiss? Segundo a própria banda o nome significa apenas Kiss (beijo). Grupos evangélicos e tradicionalistas, porém, afirmam que o nome é uma sigla para Knights in Satan’s Service ou Kids in Satan’s Service ou Keep it Simple Stupid.

Quando Kiss começou a pintar o rosto?

Em 1983, mais precisamente no dia 18 de setembro, o Kiss apareceu pela primeira vez sem suas maquiagens. A revelação dos rostos foi feita durante um programa da MTV americana, no mesmo dia em que o 11° disco da banda, “Lick It Up”, era lançado.

Qual a primeira música do Kiss?

Let Me Know
“Let Me Know” marcou a história do Kiss como a primeira criação que Paul Stanley tocou para Gene Simmons. Na ocasião, eles foram apresentados um para o outro por Steve Coronel, guitarrista que tocava com Stanley e Simmons em bandas diferentes. Eles viriam a se juntar futuramente no Wicked Lester, que não vingou.

Quando Eric Carr entrou no Kiss?

1980
A bela mensagem é a legenda de uma montagem com fotos de Eric. Paul Charles Caravello (nome real de Eric Carr) entrou no KISS em 1980, como substituto de Peter Criss, baterista original da banda.

Por que Peter Criss saiu do Kiss?

Acontece que a formação original do Kiss durou de 1973 até 1980, quando o baterista Peter Criss deixou a banda, acusado por Stanley e Simmons de conduta pouco profissional (leia-se muito apego a álcool e drogas); depois dele, foi a vez do guitarrista Ace Frehley (comportamento semelhante, diagnóstico diferente) pegar o …