Quantas pessoas já morreram no Viaduto das Almas?

Quantos acidentes teve no Viaduto das Almas?

200 mortes
O trecho do KM 592 da antiga BR-3 – atual BR-040 – ficou conhecido em todo o país por ter se tornado cenário para mais de 200 mortes. O Viaduto Vila Rica, popularmente chamado de Viaduto das Almas, teve a sua história contada no canal Vim te Mostrar, do YouTube.

Porque o nome Viaduto das Almas?

Mas a violência dos acidentes, o pior deles a queda de um ônibus da Viação Cometa, ainda em 1969, deixando 30 mortos, fez com que merecesse o nome de Viaduto das Almas.

Qual a altura do Viaduto das Almas?

Viaduto das Almas

Viaduto Vila Rica Viaduto das Almas
Comprimento total 262 m
Largura 8,5 m
Altura máxima 30 m
Pedágio Não

Onde fica o antigo vilarejo Vila das Almas MG?

Localizado a 250 km de Belo Horizonte, no município de Conceição do Mato Dentro, o vilarejo se mantém composto basicamente por duzentas casas brancas, uma Igreja e um cemitério. Só que a calmaria da pequena vila acaba com a chegada do mês de agosto.

Quem foi Zélia Marinho?

Zélia Marinho era apresentadora do programa infantil “Roda Gigante” da extinta TV Itacolomi, Zélia Marinho foi uma das vitimas fatais no acidente do ônibus 1510 da “Viação Cometa” que caiu do viaduto das Almas. … Zélia Marinho participou de duas novelas da TV Itacolomi, “Uma Consciência de Mulher” e “Rosa Maria”.

Em que ano foi desativado o Viaduto das Almas?

2010
Itabirito – Uma nova história – desta vez com final feliz – começa a ser contada no Viaduto das Almas, oficialmente batizado de Vila Rica, no km 562 da BR-040, em Itabirito. O elevado foi inaugurado em 1957 e desativado em 2010 por causa das sucessivas tragédias no local.

Qual cidade fica o Viaduto das Almas?

O Viaduto Vila Rica, ou Viaduto das Almas, nasceu na BR-3, batizada de 040 em 1964. Está no km 592 da rodovia, entre os municípios de Itabirito e Congonhas, na Região Central.

Qual cidade fica o viaduto das almas?

O Viaduto Vila Rica, ou Viaduto das Almas, nasceu na BR-3, batizada de 040 em 1964. Está no km 592 da rodovia, entre os municípios de Itabirito e Congonhas, na Região Central.