Quando sai o resultado do IF Baiano 2021?

Quando volta as aulas no IF Baiano 2021?

Em instrução normativa, divulgada hoje, 7, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) definiu datas e condições para o retorno presencial em suas unidades. As atividades acadêmicas e administrativas devem retornar, em modalidade presencial, no dia 21 de fevereiro. Aulas presenciais retornam a partir de 7 de março.

Como entrar no IF Baiano 2022?

Para ingresso no ano letivo de 2022, o Processo Seletivo para os cursos técnicos do IFBA será gratuito e on-line, por meio de uma avaliação do seu histórico escolar, e não por uma prova presencial.

Qual a diferença entre IF Bahia e IF Baiano?

2. Qual é a diferença entre IF Baiano e IFBA? Na Bahia, existem dois institutos federais. O IFBA é fruto da transformação do antigo CEFET/BA – www.ifba.edu.br – e o IF Baiano vem das antigas Escolas Agrotécnicas Federais e das Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC).

Como funciona o IF Baiano?

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) é uma instituição pública e gratuita que oferece Educação Profissional e Tecnológica, por meio de cursos técnicos de nível médio, graduação, pós- graduação e cursos de qualificação profissional (cursos FIC).

Como entrar no IF Baiano 2021?

EDITAIS Nº 54, 55 e 56 de 2021 – Integrada ao Ensino Médio – presencial – por meio de análise do Histórico Escolar; – Subsequente ao Ensino Médio – presencial – por meio de análise do Histórico Escolar; – Subsequente ao Ensino Médio – Ensino a Distância – por meio de Ordem de Inscrição.

Quais os campus do IF Baiano?

Selecione o campus que deseja:

  • Alagoinhas.
  • Lapa.
  • Catu.
  • Mangabeira.
  • Guanambi.
  • Itaberaba.
  • Itapetinga.
  • Santa Inês.

O que fazer para entrar no IF Baiano?

Para entrar no IF Baiano, o candidato deve ser aprovado no Processo de Ingresso de Estudantes (PIE), processo seletivo que visa preencher as vagas de cursos técnicos de nível médio, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Subsequente.

Como fazer a inscrição no IF Baiano?

A seleção será realizada exclusivamente de forma eletrônica, mediante manifestação on-line de interesse na vaga, por meio de preenchimento da declaração disponível no Anexo II do edital, seguido do encaminhamento, junto com a documentação de matrícula, para o e-mail prosel@si.ifbaiano.edu.br.

Qual o melhor IF Baiano?

Índice Geral dos Cursos divulgado pelo MEC coloca o IF Baiano na faixa 4, considerado bom. de Ensino Superior da Bahia, com 3,0120. Nas quatro primeiras posições, estão a UFBA (3,6627), a UESC (3,2309 ), a UFOB (3,0714) e a UESB (3,0531).

Quais os cursos disponíveis no IF Baiano?

Veja os Cursos de Graduação:

  • CAMPUS BOM JESUS DA LAPA.
  • Bacharelado: Engenharia Agronômica.
  • Licenciatura: Química.
  • Tecnólogo: Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
  • Licenciatura: Química.
  • Bacharelado: Engenharia Agronômica.
  • Tecnólogo: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agroindústria.

Como estudar no IF Baiano?

Formas de Ingresso Para entrar no IF Baiano, o candidato deve ser aprovado no Processo de Ingresso de Estudantes (PIE), processo seletivo que visa preencher as vagas de cursos técnicos de nível médio, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Subsequente.

Como funciona o Ensino Médio no IF?

Ensino médio junto com um curso profissionalizante. O aluno faz o Ensino Médio no IFSP junto a uma formação técnica. O curso técnico integrado oferece a formação geral de forma integrada à formação profissional. O aluno tem as disciplinas do currículo normal do ensino médio e as específicas do curso técnico escolhido.

Qual o maior campus do IF?

O Campus Catu era uma Escola Agrotécnica Federal (EAF) atualmente é o maior campus de INSTITUTOS FEDERAIS do Brasil em área territorial, criada em 1895, através da Lei nº 75, que originou a Fazenda Modelo de Criação.

Quantos IFS tem na Bahia?

NOSSAS UNIDADES O Instituto Federal da Bahia (IFBA) possui atualmente 33 unidades espalhadas no estado da Bahia, sendo 21 campi em pleno funcionamento, 2 campi em construção, 1 núcleo avançado, 6 centros de referência, 1 pólo de inovação e 1 reitoria.