Qual o melhor arquétipo para usar no trabalho?

Qual o arquétipo da organização?

Segundo Carl Gustav Jung (1875-1961), o Arquétipo Self é o princípio organizador da Personalidade, sendo o principal Arquétipo do Inconsciente Coletivo. … A função desse Arquétipo de extrema importância consiste na organização e na unificação, pois ele tem a poderosa missão de atrair e harmonizar os demais arquétipos.

Como trabalhar com arquétipo?

Uma outra forma de se ativar um arquétipo é usando os Símbolos de Poder na decoração ou em objetos de uso pessoal. Por exemplo, você quer trabalhar a alegria em você. Uma maneira de se fazer isso é usar imagens de golfinhos em na sua casa. Os golfinhos estimulam a alegria e a felicidade.

Como saber qual arquétipo devo usar?

Além do teste, a outra forma de descobrir qual é o seu arquétipo é focar em qual é sua principal motivação, e ler os 3 arquétipos desse subgrupo e ver qual mais se encaixa em sua personalidade.

Qual arquétipo para atrair dinheiro?

O primeiro pilar é o ganhar dinheiro. Aqui encontramos o arquétipo do Mago, ligado à proatividade, com a ação, capacidade de trabalhar, de empreender novos projetos. Ele tem o poder de comunicação, te traz poder pessoal, capacidade de transforma o seu meio.

Quais são os tipos de arquétipos?

Quais são os arquétipos? Segundo as escritoras Margaret Mark e Carol S. Pearson, existem 12 tipos de arquétipos, sendo eles: Amante, Bobo, Criador, Cuidador, Explorador, Fora da Lei, Governante, Herói, Inocente, Mago, Pessoa Comum e o Sábio.

Quais são os arquétipos junguianos?

Os 12 arquétipos de Jung são:

  • Explorador;
  • Rebelde;
  • Mágico;
  • Herói;
  • Amante;
  • Comediante ou bobo da corte;
  • Pessoa comum;
  • Cuidador;

Como saber qual é o meu arquétipo?

Arquétipo é um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou papel social. A mãe, o sábio e o herói são exemplos de arquétipos. Esses “personagens” têm características que são percebidas de maneira semelhante por todos os seres humanos.

Como se hace un arquétipo?

Para construir uma marca com significado, é importante ir muito mais além do que a clássica segmentação de faixa etária, gênero, localização etc. E criar uma imagem arquetípica para a empresa pode ser uma boa alternativa!

Como descobrir meu arquétipo Cleópatra?

Mesmo não tendo características físicas padrões da época e considerada uma mulher sem beleza, Cleópatra era incrivelmente sedutora e dona de si. Exalava poder muito além do seu trono, comandando com segurança e se vitimizar não fazia parte do dicionário dela.

Como saber o arquétipo da minha marca?

Você pode começar identificando a personalidade do seu cliente e, em seguida, alinhar sua marca com o arquétipo que mais atrairia seu cliente (geralmente são os mesmos, mas nem sempre). Por exemplo, seu público pode ser “A Pessoa Comum”, mas você deseja que sua marca apele para “O Explorador” dentro deles.

Qual é o arquétipo da sorte?

O Arquétipo do Afortunado simboliza a bem-aventurança e a sorte, não no sentido de acaso, mas como algo que nós criamos com nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos. O Afortunado simboliza o fato de sermos cocriadores da nossa própria realidade e não meros espectadores da vida.

Qual o melhor arquétipo para vendas?

Lista dos 12 arquétipos de vendas

  1. 1 – O inocente. O inocente enxerga bondade em tudo, ou seja, ele projeta coisas boas tanto em si como nos outros. …
  2. 2 – O Sábio. …
  3. 3 – O herói. …
  4. 4 – O fora da lei. …
  5. 5 – O explorador. …
  6. 6 – O mago. …
  7. 7 – Pessoa comum. …
  8. 8 – O amante.

O que é arquétipo da Cleópatra?

O arquétipo da Cleópatra remete a uma mulher autossuficiente em todos os aspectos, sem vitimização, com ação, estratégia e poder. Essa imagem específica tem também outros arquétipos como a uva, que é prosperidade, a maçã, o jarro de ouro e a serpente.

Quais os melhores arquétipos?

Os 12 Arquétipos de Jung

  • 1 – O criador. Tem como lema de vida que tudo aquilo que pode imaginar, é capaz de realizar. …
  • 2 – O governante. Alguém que exerce poder e que gosta de ter controle sobre as coisas em qualquer área. …
  • 3 – O cuidador. …
  • 4 – O indivíduo comum. …
  • 5 – O amante. …
  • 6 – O tolo. …
  • 7 – O herói. …
  • 8 – O rebelde.