Quais são as 30 leis dos direitos humanos?

Quais são os 30 artigos direitos humanos?

dos 30 Artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem foi criado especialmente para os jovens.

  • Todos Nascemos Livres e Iguais. …
  • Não Discrimine. …
  • O Direito à Vida. …
  • Nenhuma Escravatura. …
  • Nenhuma Tortura. …
  • Você Tem Direitos Onde Quer que Vá. …
  • Somos Todos Iguais Perante a Lei. …
  • Os Direitos Humanos são Protegidos por Lei.

Qual a lei que rege os direitos humanos?

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) foi aprovada em 1948, na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Quantos e quais são os direitos humanos?

Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente da sua raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, liberdade de opinião e expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre outros.

Qual o nome da declaração composta por 30 artigos?

Integral Íntegra DUDH 30 artigos Declaração Universal dos Direitos Humanos Sistema Global da ONU DHnet Nações Unidas DHnet.

O que o Artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos quer dizer?

ARTIGO 1º Artigo 1º – Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.

O que diz o artigo 3 dos Direitos Humanos?

Artigo 3° Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob todas as formas, são proibidos.

Quem criou a lei de direitos humanos?

Organização das Nações Unidas
Reunida em Paris, a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de Assembléia Geral, lançou, em dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O documento é formado por 30 artigos e surgiu no rastro da Segunda Guerra Mundial.

Como explicar o artigo 3 dos direitos humanos?

Artigo 3° Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob todas as formas, são proibidos. Todos os indivíduos têm direito ao reconhecimento, em todos os lugares, da sua personalidade jurídica.

Quais são os direitos humanos no Brasil?

Ao longo da constituição, encontra-se no artigo 5.º o direito à vida, à privacidade, à igualdade, à liberdade, além de outros, conhecidos como direitos fundamentais, que podem ser divididos entre direitos individuais, coletivos, difusos e de grupos.

Quais são os nossos direitos?

Saúde, educação, moradia, trabalho, previdência social, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados, segurança, lazer, vestuário, alimentação e transporte são direitos dos cidadãos. Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.

O que é o que é Funai?

A Fundação Nacional do Índio (Funai) é o órgão indigenista oficial do Estado brasileiro. Criada por meio da Lei nº 5.371, de 5 de dezembro de 1967, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, é a coordenadora e principal executora da política indigenista do Governo Federal.

O que é a Declaração Universal dos direitos dos Povos Indígenas?

Os povos indígenas têm o direito coletivo de viver em liberdade, paz e segurança, como povos distintos, e não serão submetidos a qualquer ato de genocídio ou a qualquer outro ato de violência, incluída a transferência forçada de crianças do grupo para outro grupo.

Quais os princípios que são citados no 1º artigo da Declaração Universal de direitos humanos?

Artigo 1. Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Que princípios são apresentados no primeiro artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos?

Paz, liberdade e cidadania.