Quais os nomes dos marinheiros da Umbanda?

Qual o nome dos marinheiros da Umbanda?

Os seus principais nomes são: Martim Pescador, Capitão dos Mares, Antônio das águas, Marinheiro das Sete Praias, Zé dos Remos, Seu Jangadeiro, João Canoeiro, João da Marina e Zé do Mar.

Como chamar o marinheiro?

Eles gostam de receber bebidas alcoólicas, cigarros, charutos e cachimbos. Nomes simbólicos: Martim Pescador, Marinheiro das Sete Praias, João das Sete Ondas, Capitão dos Mares, João da Praia, Zé do Mar, Zé Pescador, João da Marina, Zé da Maré, Antonio das Águas, Zé da Jangada, Seu Antenor, Seu Jangadeiro etc.

Como saudar os marinheiros na Umbanda?

Saudação aos Marinheiros Salve a Marujada! Só quem conhece a energia dos Marinheiros da Umbanda sabe o quanto eles são capazes de encher o coração de todos do terreiro de esperança e alegria.

Quem é o Exu marinheiro?

Guardiões astrais que trabalham na esquerda das religiões afro brasileiras, como a umbanda e candomblé. Costumam trabalhar com cargas mais densas policiando os planos astrais.

Quantos malandros existem na Umbanda?

Há vários nomes conhecidos dos malandros na umbanda, como Zé Malandro, Zé do Coco, Zé da Luz, Zé de Légua, Zé Moreno, Zé Pereira, Zé Pretinho, Malandrinho, Camisa Listrada.

Quais são os exus mais temidos?

São eles:

  • Exu Lalu – serventia direta de Oxalá.
  • Exu Tiriri – serventia direta de Ogum.
  • Exu Tranca rua – serventia direta de Oxóssi.
  • Exu Marabô – serventia direta de Xangô.
  • Exus da falange das caveiras – serventia direta de Obaluaê.
  • Exu Gira mundo Exu Gira mundo – serventia direta de Tempo (k’tembo).

Como é uma gira de marinheiro?

As giras de Marinheiro na umbanda são giras costumeiramente, alegres e divertidas. Os Marinheiros trazem consigo a leveza e a fluidez do mar. São espíritos de grande grau evolutivo e quando solicitados no terreiro é para trazer sabedoria e a cura emocional.

Qual o dia de marinheiro na Umbanda?

13 de Dezembro
O que você precisa saber sobre os Marinheiros na Umbanda #SalveoPovoD’Água. Nesse 13 de Dezembro comemora-se o dia do marinheiro. Aquele que serve sua pátria alistando-se no exército da marinha a fim de proteger nossas águas e limites marítimos.

Como saudar o malandro?

” Salve Deus, Pai Criador de todo o Universo, Salve Oxalá, força divina do amor, exemplo vivo de abnegação e carinho. Bendito seja o Senhor do Bonfim. Bendita seja a Imaculada Conceição. Salve Zé Pilintra, mensageiro de luz, guia e protetor de todos aqueles que em nome de Jesus praticam a caridade.

O que os Marinheiros fazem na Umbanda?

Marinheiro na Umbanda são uma linha de trabalho da Umbanda, formada por entidades geralmente associadas aos marujos, que em vida empreendiam viagens pelos mares, enfrentando toda sorte de infortúnios. Trabalham na linha das águas, de Iemanjá, a mãe universal na Umbanda, a rainha dos mares.

Quem é a mãe de Oxum?

Oxum é filha de Iemanjá e Oxalá.

Quais são os malandros na Umbanda?

Há vários nomes conhecidos dos malandros na umbanda, como Zé Malandro, Zé do Coco, Zé da Luz, Zé de Légua, Zé Moreno, Zé Pereira, Zé Pretinho, Malandrinho, Camisa Listrada.

Quem são os malandros na Umbanda?

Zé Malandro era boa pessoa, mas malandro que nem ele só. Em vez de trabalhar como todo mundo, preferia passar a vida zanzando e jogando baralho. Ou então ficava deitado na rede, folgado, tocando viola de papo para o ar. Por causa disso era pobre, pobre, pobre.

Quais são os exus coroados?

São os exus propriamente ditos na Umbanda tradicional. Exu coroado: após grande evolução como empregado das entidades do bem, recebem, por mérito, a permissão de se apresentarem como elementos das linhas positivas, caboclos, pretos-velhos, crianças etc.