Onde aplicar injeção subcutânea?

Quais os locais de aplicação da via subcutânea?

Os locais mais utilizados para injeções subcutâneas são as regiões do deltóide no terço proximal ou na face superior externa do braço, na face anterior da coxa ou na face anterior do antebraço¹.

Qual o ângulo para aplicação de injeção subcutânea?

A injeção deve ser aplicada profundamente no tecido subcutâneo. Caso seja utilizada uma agulha de 1,2 cm, o ângulo de inserção deverá ser de 90º, ou seja: perpendicular à superfície cutânea. Já as injeções com agulhas de 1,5 cm são inseridas num ângulo de 45º.

Qual a posição do bisel da agulha para aplicar injeção subcutânea?

Para fazer a injeção subcutânea, pinçar o tecido do local da administração, usando o dedo indicador e o polegar. Manter a região firme e introduzir a agulha com o bisel para cima, com rapidez e firmeza, formando um ângulo de 90º.

Quais os locais de aplicação Intradermica?

A injeção por via intradérmica é usada, normalmente, para provas de PPD, testes de hipersensibilidade e alergia, além da aplicação da vacina BCG. Ela é a mais superficial das injeções, sendo aplicada na camada entre a derme e o tecido subcutâneo, cerca de 2mm abaixo da área externa da pele.

O que são vias subcutânea?

Via Subcutânea (SC) Administração de medicamentos sob a pele, no tecido subcutâneo. Os locais de administração incluem as regiões superiores externas dos braços, abdome, região anterior das coxas e superior do dorso. A fim de evitar iatrogenias, os locais de administração devem ser variados.

Para que serve a agulha 13×4 5?

A 13×4,5mm, assim como as agulhas de canhão amarelo, podem ser utilizadas em administrações subcutâneas na área pediátrica, mas é mais comum o uso em administrações intradérmicas em adultos.

Qual o ângulo de aplicação endovenoso?

AGULHA: Introduzir a agulha com a outra mão (bisel para cima), em um ângulo de 25 a 45º. Após o sangue fluir adequadamente na seringa, pedir ao paciente que abra a mão.

Qual o lado correto do bisel?

Durante a introdução da agulha o bisel deve estar lateralizado ou no sentido da fibra muscular e perpendicular à pele ou formando um ângulo 90º. Pois quando o bisel estiver vertical ou contrário a fibra muscular aumenta as chances de lesão das fibras musculares.

Qual o tamanho da agulha para subcutânea?

Quantidade de solução a ser introduzida: 0,5 a 01 ml; o comprimento da agulha varia na dependência do ângulo de acesso: – Ângulo de 90º : agulha 13 X 4,5 ou 13 X 3,8; – Ângulo de 45º: agulha 20 X 6/7 ou 25×7.

Como administrar medicação intradérmica?

Deixe a pele secar naturalmente; Segure o antebraço do paciente com a mão não-dominante e estique a pele; Com a mão dominante, segure a agulha em um ângulo de 10 a 15 graus com o braço do paciente, com o bisel da agulha voltado para cima; Introduza a agulha por cerca de 3 mm abaixo da epiderme.

Como é aplicada a injeção intradérmica?

Técnica:

  1. Lavar as mãos.
  2. Preparar o medicamento seguindo a técnica.
  3. Firmar a pele com os dedos indicador e polegar da mão esquerda.
  4. Introduzir a agulha com o bisel voltado para cima, em ângulo de 15º com relação à pele do paciente.
  5. Introduzir somente o bisel, aproximadamente 2mm de extensão.

Qual a diferença de injeção intramuscular e subcutânea?

Subcutânea (sob a pele) Intramuscular (no músculo) Intravenosa (na veia)

Qual é a via intradérmica?

É a introdução de medicação diretamente na derme, por meio de punção. de pequenos volumes nas camadas mais externas da pele; • Realização de teste de sensibilização (respostas para alergias) e/ou tuberculose (PPD) e, ainda como via de administração de vacinas (alergias e BCG).

Qual a agulha mais indicada para intramuscular?

A seringa para a injeção intramuscular varia conforme o volume a ser injetado (entre 1,0 e 5 ml). O comprimento e o calibre da agulha variam de acordo com a massa muscular e a solubilidade do líquido a ser injetado, geralmente utilizamos as agulhas 25 x 08 ou 30 x 07 mm.