O que significa Cid I11 9?

Qual o significado do CID I11?

CID10 – I11 – Doença Cardíaca Hipertensiva.

O que significa Cid E11 9?

CID 10 E11. 9 Diabetes mellitus não-insulino-dependente – sem complicações – Doenças CID-10.

O que é doença cardíaca hipertensiva sem insuficiência cardíaca?

PHILLIPS, R. A. ; DIAMOND, J. A. Resumo: A hipertrofia ventricular esquerda (HVE) e a disfunção diastólica (DD) são manifestações precoces da lesão cardiovascular de órgãos-alvo em pacientes com hipertensão arterial, e indicam a presença de doença cardíaca hipertensiva.

O que é o Cid H10 9?

CID 10 H10. 9 Conjuntivite não especificada – Doenças CID-10.

O que significa diabetes mellitus não insulino?

O diabetes mellitus é uma doença na qual o organismo não produz uma quantidade suficiente de insulina ou não responde normalmente à insulina, fazendo com que o nível de açúcar (glicose) no sangue fique excepcionalmente elevado.

O que é insulino dependente?

[ Medicina ] Que ou quem é tratado ou depende da administração de insulina (ex.: criança insulinodependente; diabetes insulinodependente; diabético insulinodependente; sessão de esclarecimentos para insulinodependentes).

Quais os sintomas de cardiopatia hipertensiva?

Principais sintomas

  • Dificuldade para respirar;
  • Dores no peito;
  • Desmaios, desorientação ou sonolência frequente;
  • Cansaço após pequenos esforços;
  • Palpitações cardíacas;
  • Dificuldade para dormir deitado;
  • Tosse noturna;
  • Inchaço dos membros inferiores.

Qual o tratamento para cardiopatia hipertensiva?

O tratamento compreende controle da pressão arterial com modificações de estilo de vida (nutrição e atividade física adequadas) e fármacos anti-hipertensivos.

O que é Cid 9?

Lista de Tabulação CID-BR. A Lista de Tabulação CID-BR é uma versão da Lista Básica de Tabulação da Classificação Internacional de Doenças – 9ª Revisão, adaptada à realidade brasileira. Esta lista é mais apropriada para análise de Mortalidade, conforme sua proposta.

Qual a doença do CID i10?

CID 10 I-10 Hipertensão essencial; I-15 Hipertensão secundária. As DCNT no Brasil constituem o problema de saúde de maior magnitude e correspondem a 72% das causas de mortes, atingem fortemente camadas pobres da população e grupos vulneráveis.

O que é Diabetes mellitus não insulino dependente?

Definição: Subclasse de DIABETES MELLITUS que não é responsiva ou dependente de INSULINA (DMNID). Inicialmente, caracteriza-se por RESISTÊNCIA À INSULINA e HIPERINSULINEMIA e finalmente, por INTOLERÂNCIA À GLUCOSE, HIPERGLICEMIA e obviamente diabetes.

O que significa provável diabetes mellitus?

O diabetes mellitus é uma doença na qual o organismo não produz uma quantidade suficiente de insulina ou não responde normalmente à insulina, fazendo com que o nível de açúcar (glicose) no sangue fique excepcionalmente elevado.

O que é uma pessoa não insulino dependente?

A Diabetes Mellitus nãoinsulino dependente é uma doença gerada pela má absorção da insulina, ou seja, diferentemente do que acontece nos casos dos diabéticos insulinodependentes, nesta situação o pâncreas produz o hormônio, mas o organismo tem dificuldade de absorvê-lo para metabolizar a glicose do sangue.

O que significa não insulino dependente?

Insulino dependente são pessoas com diabetes tipo 1, neste tipo de diabetes a produção de insulina do pâncreas é insuficiente pois suas células sofrem o que chamamos de destruição autoimune. Os portadores de diabetes tipo 1 necessitam injeções diárias de insulina para manterem a glicose no sangue em valores normais.