O que representa os 7 Mergulhos de Naamã?

O que representa os sete Mergulhos de Naamã?

Primeiramente, ele convida ao mergulho da humildade. Em seguida o mergulho da obediência e depois o mergulho da contribuição. O quarto mergulho é o da perseverança e posteriormente o mergulho da fé. O sexto mergulho é o do entusiasmo e o sétimo e último mergulho é o da vitória.

Porque Naamã desceu 7 vezes no rio Jordão?

Foi uma escrava hebreia que servia sua esposa que comentou com ela que havia um profeta em Samaria que servia a um Deus capaz de curar doenças. … Naamã deixou seu orgulho de lado, e decidiu mergulhar as sete vezes no rio Jordão como recomendou o profeta. Ele foi curado da lepra.

O que significa a lepra de Naamã?

De acordo com a Bíblia, Naamã foi um importante e respeitado general sírio que foi contagiado por lepra, uma doença terrível que se alastrava na região. A lepra, uma doença de pele altamente infecciosa, naquela época levava a morte.

O que podemos aprender com a história de Naamã?

Essa nova postura adotada por Naamã também gerou uma benção eterna, que foi a salvação de sua alma, por meio de sua conversão. Além disso, apesar de Naamã ser o personagem principal, é possível aprender com outros que passam rapidamente pela sua biografia, como a sua serva israelita o profeta Eliseu e Geazi, o servo.

O que quer dizer o número 7 na Bíblia?

O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.

Quem era Naamã antes da lepra?

Naamã (em hebraico: נַעֲמָן, “agradabilidade”) era um comandante dos exércitos de Benadade II, no tempo de Jorão, rei de Israel. Ele é mencionado em 2 Reis 5 do Tanaque.

Porque só um leproso voltou para agradecer?

Nove deles querem o reconhecimento das autoridades e voltar a viver. Somente um, o samaritano, retorna e agradece porque consegue ver Jesus como mediador da cura, reconhece n’Ele o Salvador: “Voltou louvando a Deus em alta voz e lançou-se por terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças”.

O que aprendemos com a escrava de Naamã?

Assim, mesmo escrava, a menina não se revoltou contra Deus. Ela era prisioneira e não podia libertar ninguém, mas conhecia quem poderia libertar as pessoas da dor, da lepra, das doenças. Aquela menina falou com tanta convicção, que a esposa de Naamã convenceu-o a ir até o profeta.

O que quer dizer a história de Naamã?

O que a história de Naamã representa para nós? A história desse homem revela a providência de Deus, o seu poder e a sua graça redentora. Demonstra assim, que a graça de Deus e a salvação não se limitam a Israel, mas a todos, israelitas e não-israelitas. Deus quer que todos saibam que Ele é o verdadeiro Deus.

Porque o número 7 é sagrado?

“Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras.” Ao lado do três, é o mais importante dos números sagrados, na tradição das antigas culturas orientais.

Qual era a origem de Naamã?

Naamá é uma personagem bíblica do Antigo Testamento, mencionada no livro de Gênesis como a irmã de Tubalcaim e filha de Lameque e de Zilá, fazendo parte da descendência de Caim. Por parte apenas de seu pai, Naamá teve ainda outros dois irmãos: Jabal e Jubal.

Quem era Naamã segundo a Bíblia?

De acordo com a Bíblia, Naamã foi um importante e respeitado general sírio que foi contagiado por lepra, uma doença terrível que se alastrava na região. A lepra, uma doença de pele altamente infecciosa, naquela época levava a morte.

Porque Jesus mandou os dez leprosos e até o sacerdote?

Todas as doenças eram consideradas um castigo, mas a lepra era o próprio símbolo do pecado. Deus se servia dela para castigar os invejosos, os arrogantes, os ladrões, os assassinos, os responsáveis por falsos juramentos e incestos. A lei estabelecia que, quem ficar curado desta doença, se apresente ao sacerdote.

O que a Bíblia fala sobre leproso?

Jesus curando o leproso é um dos milagres de Jesus, citado em Mateus 8:1-4, Marcos 1:40-45 e Lucas 5:12-16. De acordo com o relato nos evangelhos, quando Jesus voltou das montanhas, uma grande multidão passou a segui-lo.