O que é dirá?

Qual o significado de dirá?

Dirá vem do verbo dizer. O mesmo que: exporá, caracterizará, aconselhará, falará, alegará, combinará, narrará, advertirá, ajustará.

Que dirá sinônimos?

Exprime desejo para que algo bom aconteça: 1 oxalá. Exprime desejo: 2 assim.

Quem dera ou quem dirá?

Exemplos: Quem me dera poder estar num hotel cinco estrelas agora! Quem me dera poder ganhar na loteria que nem esse cara! Agora, quando você ouvir “quem diria” é mais como uma observação, uma expressão que indica surpresa ou incredulidade. Por exemplo, se você faz algo que ninguém imagina/imaginava que faz/fez.

O que é lavrou?

1. Trabalhar com arado, charrua, etc. 2. [Por extensão] Amanhar, cultivar.

Como substituir ainda mais?

1 ainda por cima, ainda, ainda para mais, além disso, além do mais, além de tudo, para mais, para culminar. Exemplo: Ele chega tarde e ainda mais reclama que não está tudo pronto?!

O que é tampouco sinônimo?

5 sinônimos de tampouco para 1 sentido da palavra tampouco: Serve para reforçar uma negação: 1 muito menos, nem, sequer, também não, tão-pouco.

Que dirá está correto?

1. Que dirá Frase que estabelece relação de consequência lógica com a frase anterior. Se você não pode pagar por um, que dirá por dois.

Porque por quê ou porquê?

= Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas. O porquê = Usado como um substantivo.

Quem dera o que significa?

1. Quem me dera. Uma expressão que designa algo como “seria ótimo se isto fosse verdade”.

O que é a palavra lavrada em Direito?

substantivo feminino Ação de decretar ou prescrever algo por escrito: lavratura da escritura. [Jurídico] Ação de lavrar documentos com a intercessão, com a interferência de um funcionário público ou de um serventuário e, algumas vezes, de um juiz.

O que significa lavrar na Bíblia?

verbo transitivo direto Arar, cultivar a terra, utilizando ferramenta ou aparelho agrícola; revirar.

O que pode substituir a palavra mas?

A palavramas”, por ser uma conjunção adversativa, é usada para transmitir ideia de oposição ou adversidade. Ela pode ser substituída pelas conjunções porém, todavia, contudo, entretanto, no entanto e não obstante.

Quando se usa a palavra ainda?

A REGRA SOLTA: Em sua forma adverbial, “ainda” – invariável – tem o poder de prorrogar a ideia, de repeti-la; novamente; de novo; mais uma vez. Tem basicamente função sintática de adjunto adverbial.

Onde usar tampouco?

Tampouco” é um advérbio empregado para reforçar uma negação expressa anteriormente. Tem sentido equivalente a “também não”, “nem”, “muito menos”. Veja estes exemplos: “O magistrado afirmou que não pode, neste momento, revelar nada sobre o réu, tampouco emitir qualquer opinião sobre o crime que lhe é atribuído.”