Quem faz uso de antidepressivos pode doar sangue?

Quem toma remédio para depressão pode ser doador de sangue?

Sim, poe doar. O uso de antidepressivos não contra-indica a doação de sangue!

Quem toma Escitaloprám pode doar sangue?

Escitalopram não é contra indicado para quem quer doar sangue. O antidepressivos tricíclicos (amitriptilina, imipramina, clomipramina) inviabilizam doação se estiverem sendo tomados até 30 dias antes da doação.

O que te impede de doar sangue?

Não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, tenham evidência clínica ou laboratorial de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B e C, aids (vírus HIV), doenças ligadas ao vírus HTLV I e II.

Quem faz uso de finasterida pode doar sangue?

INTRODUÇÃO: O uso do medicamento Finasterida tem se tornado cada vez mais freqüente e sua utilização impede a doação de sangue pela possibilidade deste e seus hemocomponentes serem utilizados por mulheres em idade fértil.

Quem faz uso de cloridrato de fluoxetina pode doar sangue?

Quem faz uso de Clorídrico de Fluoxetina, pode doar sangue? O uso de qualquer substância psicoativa contraindica a doação de sangue. No entanto, se for uma situação muito importante, é possível suspender o uso por 72 horas para fazer o washout da substância, fazer a doação e depois voltar a usar.

Quais os medicamentos que impedem a doação de sangue?

Uso de medicamentos

  • Analgésicos, antitérmicos e anti-inflamatórios.
  • Anti-inflamatórios.
  • Anorexígenos (classe das anfetaminas) …
  • Antiparasitários. …
  • Anti-hipertensivos. …
  • É CONTRAINDICADA A SUSPENSÃO DE MEDICAMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE.
  • Anticoncepcionais/ hormônios de reposição feminina. …
  • Indução da ovulação.

Quem tem pressão alta pode fazer doação de sangue?

Hipertenso pode doar sangue? Os hipertensos poderão doar sangue se estiverem em uso de medicamento que não contraindique por si só a doação. Será necessário que o candidato à doação apresente relatório do seu médico assistente, comprovando o controle clínico adequado.

É feito algum exame antes de doar sangue?

Quais exames são feitos no sangue doado? A liberação do sangue para utilização exige os seguintes exames: Imuno-hematológicos: tipagem ABO e Rh, pesquisa de anticorpos irregulares e pesquisa de hemoglobina S. Sorológicos: são feitos exames para pesquisa de hepatites B e C, Doença de Chagas, sífilis, HIV e HTLV.

Quanto tempo sem tomar finasterida para doar sangue?

Doação de sangue Por isso, quem toma finasterida não pode doar sangue durante o tratamento e por um mês após sua suspensão.

Quanto tempo demora para a finasterida sair do corpo?

Seu efeito máximo é observado a partir de 90 dias de uso. Da mesma forma, a perda completa de seus efeitos também ocorre após 90 dias.

Quem faz uso de sinvastatina pode doar sangue?

Posso doar sangue tomando, continuamente, Lozartana e Sinvastatina? pode sim.

Quem estiver fazendo tratamento com algum antibiótico pode doar sangue?

Quem estiver fazendo tratamento com algum antibiótico pode doar sangue? Depende da razão pela qual a pessoa está tomando antibióticos. Em linhas gerais, para infecções simples e sem complicações, o doador deve aguardar 15 dias após a última dose do antibiótico para doar sangue.

Estou tomando analgésico Posso doar sangue?

Uso de analgésicos como Paracetamol (Tylenol, Dorilax), Dipirona sódica (Dorflex, Novalgina) ou similares não impede a doação.

Quem tem hipertensão e diabetes pode doar sangue?

Medicação para pressão alta ou diabetes não comprometem doação – Folha de Boa Vista. Para doar sangue é necessário seguir diversas instruções e regras, porém, o fato de usa medicação para pressão alta ou diabetes não comprometem a doação de sangue.