Qual é o resumo da história de Romeu e Julieta?
Dramática, intensa e visceral, a peça aborda o romance entre Romeu Montéquio e Julieta Capuleto. Filhos de famílias inimigas e movidos por uma paixão arrebatadora, eles se casam secretamente, mas acabam traídos pelo destino, em uma trama cheia de reviravoltas que, há séculos, conquista leitores e plateias.
O que falar sobre Romeu e Julieta?
Romeu e Julieta é um grande clássico da literatura mundial e mostra a história de amor entre jovens de famílias rivais. Essa tragédia é ambientada na Itália, em algum momento do século XVI. Um clássico do teatro inglês, a obra fala de amor, ódio e desejo pessoal.
Qual é a ideia principal da história de Romeu e Julieta?
A história de Romeu e Julieta é provavelmente a mais conhecida das tragédias de Shakespeare e não é à toa. A peça envolve temas universais ao apelo de um amor proibido: conflito comunitário e geracional, amor e ódio, vingança e redenção e por aí vai.
O que o livro Romeu e Julieta retrata?
Romeu e Julieta, a história trágica do amor de dois jovens, é o título de uma tragédia de Shakespeare (1597), uma obra imortal da literatura, que começa da seguinte forma: "Duas famílias notáveis da linda Verona, onde a história se passa, transformam em guerra as desavenças antigas, manchando de sangue as suas mãos.
Porque Romeu tomou veneno?
Ao encontrar Julieta e se convencer de que ela estava morta, Romeu usa um veneno rápido e potente para tirar a própria vida.
O que Romeu disse antes de morrer?
sê bem-vindo, punhal! (Apodera-se do punhal de Romeu.) Tua bainha é aqui. Repousa ai bem quieto e deixa-me morrer.
Qual é o contexto de Romeu e Julieta?
Nesta cidade italiana, aproximadamente em 1500, duas famílias tradicionais, os Montecchios e os Capuletos, cultivam uma intensa e insustentável inimizade que já remonta a vários anos. Independente desta rivalidade, Romeu e Julieta, filhos únicos destes poderosos clãs, se apaixonam e decidem lutar por este sentimento.
O que matou Romeu e Julieta?
Após a morte de Páris, Romeu toma o veneno. Quando Julieta desperta e compreende que Romeu tomou o veneno, ela se mata com o punhal de seu amado. Por fim, proibidos de viverem essa história de amor, eles escolhem a morte. Diante disso, as famílias que antes viviam em discórdias, passam por um momento de paz.
O que matou Romeu?
Neste meio tempo, porém, chegou a Romeu a notícia de que Julieta teria se matado e, por não ficar sabendo da artimanha de Frei Lourenço, decidiu se matar bebendo veneno na sepultura da amada. E assim fez. Quando Julieta acordou, viu o corpo de Romeu e se apunhalou com uma lâmina, morrendo também.
Qual foi o veneno que Romeu tomou?
Ao encontrar Julieta e se convencer de que ela estava morta, Romeu usa um veneno rápido e potente para tirar a própria vida. As escolhas mais prováveis seriam o cianureto de potássio ou a erva do acônito, veneno usado desde a Idade Média. Ambos causariam uma parada respiratória rapidamente.
Como foi a morte de Julieta?
Após a morte de Páris, Romeu toma o veneno. Quando Julieta desperta e compreende que Romeu tomou o veneno, ela se mata com o punhal de seu amado. Por fim, proibidos de viverem essa história de amor, eles escolhem a morte.
O que causou a tragédia de Romeu e Julieta?
Brooke pregava em seu poema que a desobediência de Julieta foi a causa deflagradora da tragédia dos dois jovens, uma vez que Julieta não quis ouvir os conselhos da mãe. Com seu poema Brooke deixa para os jovens a lição de que o ato de não obedecer às ordens dos pais pode gerar consequências amargas e irreversíveis.
Comentários