Qual a melhor tradução de A Divina Comédia?

Qual melhor tradução da Divina Comédia?

E por último temos a edição da Landmark que traz uma das traduções mais amadas pelos fãs da Divina Comedia. A tradução do Vasco de Graça Moura. Muitos leitores preferem essa tradução por conter tanto a musicalidade do texto com suas métricas e rimas, quanto a linguagem mais suja do Inferno.

Quem traduziu a Divina Comédia?

Divina Comédia

Divina Comédìa
Divina Comédia (PT) A Divina Comédia (BR)
Autor(es) Dante Alighieri
Idioma língua italiana vulgar
País República Florentina

Como interpretar a Divina Comédia?

O conceito de simetria. Todo poema de A Divina Comédia é baseado na simetria, onde as três últimas letras combinam e vão rimando por todo o poema, fazendo com que ele fique mais sonoro e elegante. Além disso, a própria obra é dividida em 3 livros: inferno, purgatório e paraíso. Cada livro é formado por 33 cantos.

Em qual ordem ler A Divina Comédia?

A própria obra é dividida em três livros.

  • Inferno (34 contos – há um a mais por causa da introdução);
  • Purgatório (33 contos);
  • Paraíso (33 contos).

Onde Dante estava quando encontrou Virgílio?

Dante e Virgílio no Inferno

Dante e Virgílio no Inferno (Dante et Virgile)
Género Academicismo
Técnica Óleo sobre tela
Dimensões 281 × 225
Localização Museu de Orsay, Paris (França)

Porque Dante escreveu A Divina Comédia?

A extensa obra, toda composta em versos, é dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. Cada uma delas possui exatamente 33 cantos. A Divina Comédia foi escrita em florentino, no início do século XIV, e pretendeu fazer uma síntese enciclopédica do conhecimento científico e filosófico da Idade Média.

O que retrata a obra A Divina Comédia?

A Divina Comédia é basicamente a história da conversão de um pecador ao caminho de Deus. Os versos sublinham a necessidade de se seguir o caminho do bem e da ética. O protagonista é o símbolo do ser humano vulgar e representa o cidadão comum, que tem dúvidas, hesita, é tentado pelo mal.

Qual o motivo de Dante ir ao Inferno?

O pior viria a seguir, quando vai a Roma negociar a paz e é traído pelo papa Bonifácio VIII: sua cidade é tomada pelos inimigos. Sem recursos para pagar a vultuosa multa pela falsa condenação de corrupção, amargou o resto da vida sem dinheiro, no exílio.

Como é dividida A Divina Comédia?

Considerada a obra-prima de Dante Alighieri, A Divina Comédia é um poema escrito em tercetos, com três partes fundamentais (o Inferno, o Purgatório e o Paraíso), cada uma com 33 cantos, havendo mais um canto que é considerado a introdução à obra.

Qual o primeiro livro A Divina Comédia?

A Divina Comédia (originalmente Comedia, em italiano, e batizada de Divina Commedia por Bocaccio, em uma edição de 1555) é um poema épico escrito em italiano, obra prima de Dante Alighieri, completa um pouco antes de sua morte, em 1321.

Quem foi Virgílio representado no poema de Dante?

Virgílio, o grande poeta romano autor de Eneida, surge para guiar Dante pelo inferno e o purgatório em direção ao paraíso. Antes de encontrar Virgílio, ele estava numa selva escura.

Quem Dante encontrou no inferno?

Eram três os animais que estevam na porta do inferno quando Dante encontrou Virgílio: uma pantera, um leão e uma loba. A loba pode significar a avareza ou a Cúria Romana. O leão pode representar a soberba e a violência, ou mesmo a França, que à época recorrentemente invadia as cidades italianas.

Por que A Divina Comédia tem esse nome?

Originalmente, o poema se chamava Comédia, nome que designava obras com finais felizes, em oposição ao conceito clássico de tragédia. Em contrapartida, quando Giovanni Boccaccio foi contratado para escrever sobre a obra, ele a chamou de Divina Comédia. Para mostrar a centralidade dos valores cristãos.

Qual o motivo de Dante ir ao inferno?

O pior viria a seguir, quando vai a Roma negociar a paz e é traído pelo papa Bonifácio VIII: sua cidade é tomada pelos inimigos. Sem recursos para pagar a vultuosa multa pela falsa condenação de corrupção, amargou o resto da vida sem dinheiro, no exílio.