Para que serve o verbenacea?
Acheflan é indicado no tratamento local de processos inflamatórios, tais como tendinites e dores musculares, e em quadros inflamatórios dolorosos associados a traumas de membros, entorses e contusões.
Quais as doenças que a erva-baleeira cura?
Ação terapêutica: antiinflamatória, anti-artrítica, analgésica, tônica e anti-ulcerogênica. Para reumatismo, artrite reumatóide, gota, dores musculares e da coluna, prostatites, nevralgias e contusões e na cicatrização de feridas externas.
Qual o nome popular da planta Cordia verbenacea?
erva-baleeira
Conhecida como erva-baleeira, esta espécie é utilizada na medicina tradicional como antiin. amatório, analgésico e antiúlcera (Ventrella et al., 2008). A Cordia verbenacea é administrada internamente na forma de chá para artrite, reumatismo e problemas de coluna (Silva Jr.
Quem não pode tomar erva-baleeira?
Este medicamento e contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Contraindicado para gestante e lactante. Além dessas, também são contraindicadas a utilização em pele com feridas abertas.
Qual o nome da pomada feita com erva baleeira?
DV Pomada de Erva Baleeira (Cordia verbenacea) 50g.
Qual é o nome popular da erva baleeira?
A Erva Baleeira, também conhecida como Maria Milagrosa, é uma planta nativa do litoral brasileiro,e se destaca como um importante cicatrizante e anti-inflamatório.
Qual o efeito colateral do chá da erva-baleeira?
Estudos in vivo não mostraram toxicidade e não há relatos de efeitos adversos. Por falta de maiores estudos, deve ser evitado o uso interno em gestantes e lactantes e crianças menores de 6 anos.
Quem tem problema de pressão pode tomar erva-baleeira?
Pacientes podem ficar inseguros de consumir a Erva Baleeira devido a dúvidas se ela aumenta a pressão arterial, se baixa pressão; se faz mal para o fígado ou se faz mal para os rins. Não existem evidências consistentes que apontem que essa erva interfira na pressão ou atinja negativamente o fígado ou os rins.
Qual é o genérico do Acheflan?
Cordia verbenacea é para uso externo e não deve ser ingerido.
Como identificar a planta erva-baleeira?
Arbusto muito ramificado que atinge até 3 metros de altura; folhas de margens dentadas de coloração verde escura; flores brancas, pequenas e reunidas em espigas laterais; frutos pequenos, arredondados e de cor vermelho-escuro.
Quais são os benefícios do chá da erva-baleeira?
O chá de baleeira é conhecido por ser anti-inflamatório e analgésico, podendo diminuir um processo inflamatório e aliviar dores. Esse chá também pode ser considerado antiúlcera, responsável por ajudar a reduzir a acidez do estômago.
Como usar a pomada Cordia verbenacea?
Creme. Aplicar uma fina camada de Cordia verbenacea creme sobre a pele íntegra (sem feridas), no local da dor, 3 (três) vezes ao dia, pelo tempo recomendado por seu médico. Os estudos reali zados utilizaram o Cordia verbenacea por um período até 28 dias.
Como usar Erva Baleeira para dor?
A substância é preparada utilizando uma colher de sopa das folhas picadas a cada xícara de água e consumida de uma a três vezes ao dia.
Qual o princípio ativo da erva-baleeira?
α- humuleno
Seu efeito antiinflamatório é devido ao princípio ativo α- humuleno que tem despertado o interesse da comunidade científica e seus compostos são alvo de diversos estudos (Araújo, 2007). teor de óleo essencial e de α-humuleno.
Como usar a erva-baleeira para saúde?
Em regiões de inflamações, a médica afirma que o óleo essencial da erva-baleeira, diluído em óleo vegetal, pode ser usados para massagear o local e aliviar a sensação de dor. Alcançando até 2,5 metros de altura, as flores pequenas e brancas se dispõem pelos ramos, que podem chegar aos 15 centímetros de comprimento.
Quais são os benefícios da erva-baleeira para saúde?
A erva é até utilizada pelos caiçaras para curar dores e traumas. Recomendada para artrite, dores musculares e na coluna, ela possui um potencial relaxante que também é ativo na recuperação de torções e torcicolos. Seu chá é a maneira mais fácil de desfrutar dos benefícios oferecidos pelo vegetal.
Qual a indicação do Acheflan?
ACHEFLAN é indicado nas seguintes situações: tendinites, afecções músculo-esqueléticas associadas à dor e inflamação, como dor miofascial (como dorsalgia e lombalgia), em quadros inflamatórios dolorosos associados a traumas de membros, entorses e contusões.
Qual é a composição do Acheflan?
Excipientes: álcool cetoestearílico, cetete, éter dicaprílico, HMTCH esqualeno, carbonato de dicaprilil, glicerol, metilparabeno, propilparabeno, edetato dissódico di-hidratado e água purificada.
Comentários