O que se pode afirmar sobre o Programa Brasileiro de Etiquetagem?

Qual o objetivo do Programa Brasileiro de Etiquetagem?

O Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), coordenado pelo Inmetro, fornece informações sobre o desempenho dos produtos, considerando atributos como a eficiência energética, o ruído e outros critérios que podem influenciar a escolha dos consumidores que, assim, poderão tomar decisões de compra mais conscientes.

Quantos são os critérios avaliados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem?

Os consumidores podem comparar os pneus em três critérios padronizados e ver quais pneus oferecem menor resistência ao rolamento, que têm melhor aderência em piso molhado e que oferecem níveis mais baixos de saída de ruído.

Como é efetuada a classificação de eficiência no Programa Brasileiro de Etiquetagem?

Antes de comprar um produto etiquetado, verifique a letra que indica sua eficiência energética. Por exemplo, um eletrodoméstico classificado com a letra A é mais eficiente que um com a letra B. E um lembrete, nenhum lojista pode tirar as etiquetas dos produtos antes da venda! Isso cabe ao consumidor!

O que é o PBE e qual o objetivo principal?

O Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) é um amplo programa de conservação de energia, coordenado pelo INMETRO, que utiliza a Etiquetagem para informar a eficiência energética de produtos comercializados no país.

Para que foi criado o selo do Procel?

O Selo PROCEL foi criado com o intuito de indicar aos consumidores os equipamentos e eletrodomésticos disponíveis no mercado nacional que apresentam os maiores índices de eficiência energética em cada categoria.

O que é a Etiqueta Nacional de Conservação de energia?

30 maio O que é a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE)? … A função da ENCE é informar o desempenho energético dos equipamentos, veículos leves e edificações (sim, acredite, até prédios e casas podem ter essa etiqueta).

Quais são os critérios apresentados na etiqueta Nacional de Conservação de Energia?

Ela possui sete faixas de eficiência, de A a G, e indica: o fluxo luminoso, em lúmens, que é a quantidade de luz que a lâmpada fornece; a potência, em Watts; e a eficiência luminosa, que é a relação entre lúmens e Watts (quanto maior essa relação, mais eficiente é a lâmpada, pois ela fornece mais luz para a mesma …

Quais são os quesitos de graduação da etiqueta ecológica?

INFORMAÇÕES DA ETIQUETA

  • Eficiência total associada à resistência ao rolamento do pneu. A resistência é uma força contrária à direção do veículo quanto o pneu está em movimento. …
  • Segurança associada à aderência do pneu em superfície molhada. …
  • Nível de ruído externo (medido em decibéis)

Quais são as classificações de eficiência energética utilizada no Brasil?

Selo Inmetro Utilizado desde o apagão em 2001, o selo do Inmetro avalia os equipamentos por nível de eficiência energética, dentro de uma classificação que vai de A até G — A são os mais eficientes e G os menos eficientes.

Como funciona a classificação de consumo de energia?

Como funciona a classificação energética? O índice de eficiência energética dos eletrodomésticos é indicado pelo Inmetro. A classificação do seu aparelho está na Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) e vai de A (mais eficiente) a G (menos eficiente).

O que é PBE na Enfermagem?

Por definição, a Prática Baseada em Evidências (PBE) compreende “o uso consciente, explicito e judicioso da melhor evidência atual para a tomada de decisão sobre o cuidar individual do paciente”(1).

O que significa a sigla PBE?

PBE = peritonite bacteriana espontânea.

Qual a importância do selo de eficiência energética?

Ele fornece as informações sobre a eficiência energética dos equipamentos. Desta forma, na hora de comprar um equipamento, poderemos escolher o mais eficiente. Essa etiqueta também estimula a fabricação de produtos cada vez mais eficientes.

Qual é a importância de programas como esse para a sociedade?

“Os programas de proteção social garantem um acesso à alimentação – muitas vezes ampliando o que as próprias famílias já produzem –, com maior diversidade e mais saudável. Esses programas podem ter impactos positivos na nutrição materna e infantil, na redução do trabalho infantil e no acesso à educação.”