O que causa ressecamento na parte íntima?
A prolactina em alta pode também provocar ressecamento da mucosa genital. Pacientes que estejam passando por alguns tratamentos hormonais da endometriose, alguns tipos de quimioterapia e radioterapia tornam-se mais propensas ao ressecamento vaginal.
Em cache
O que fazer para voltar a lubrificação feminina?
O contato íntimo durante a relação sexual contribui para a lubrificação vaginal. Sem a estimulação certa, o resultado é uma vagina ressecada, dificuldade e dor na penetração. Quanto maior é a estimulação sexual, maior vai ser a libido feminina e, consequentemente, mais lubrificada ficará a área íntima.
Em cache
Como hidratar a região íntima caseiro?
Chá de Erva-de-São-Cristóvão. Este chá contém fitoestrogênios que vão substituir os estrogênios naturais da mulher e, por isso, pode ser uma ótima opção na menopausa, pois ajudam a mulher a combater os sintomas do climatério como ondas de calor e secura vaginal, melhorando o contato íntimo.
O que tomar para ajudar na lubrificação feminina?
Soja. A soja é uma leguminosa que contém isoflavonas, compostos semelhantes aos estrogênios naturais. O consumo regular de alimentos à base de soja, como tofu e leite de soja, pode ajudar a regular os níveis hormonais e contribuir para a lubrificação vaginal.
Pode passar óleo na Pepeca?
O óleo de coco realmente é potente quando usado como hidratante, e nossos cabelos e pele sabem muuito bem disso! Entretanto, passar óleo de coco na vagina não é a melhor forma de melhorar a secura vaginal e a hidratação na região. Inclusive, vale ressaltar que não é indicado usar óleo de coco nas partes íntimas.
Como voltar a ter a lubrificação natural?
O uso de alguns suplementos alimentares pode ajudar a melhorar a lubrificação vaginal. Alguns dos mais recomendados incluem: Vitamina E: esta vitamina aumenta a quantidade de sangue nas paredes da vagina, melhorando a lubrificação local. Para ter efeito, as doses devem ser entre 50 a 400 UI por dia.
Porque não consigo ficar lubrificada?
Relações sexuais com poucos estímulos
Dessa forma, a relação pode ser bastante desinteressante para o lado feminino. O sexo com poucos estímulos pode, portanto, ser um dos motivos pelos quais não há lubrificação vaginal, isso porque o órgão produz esse fluido quando há excitação.
Qual hidratante passar na PPK?
A manteiga de coco feita com ingredientes naturais brasileiros é indicada para hidratar o corpo e a região pélvica. O óleo de coco é um excelente bactericida e ajuda no combate dos fungos e bactérias da região. Já a manteiga de murumuru faz a função emoliente e a manteiga de karité entrega a hidratação.
O que pode ser usado como lubrificante natural?
O óleo de coco apresenta alta quantidade e qualidade lipídica e pode ser usado também como um lubrificante íntimo natural.
Pode passar creme Nivea na PPK?
Creme corporal
Usar hidratante na região intima é completamente prejudicial à saúde, pois causa inchaço e irritação generalizada.
Pode passar óleo corporal nas partes íntimas?
Pode passar óleo na parte íntima? Resumindo a história: não é recomendado passar óleo ou outros produtos na parte íntima, pois isso pode causar irritação e desequilibrar a flora vaginal, aumentando o risco de infecções.
Qual o melhor hidratante para partes íntimas?
Os melhores hidratantes vaginais
- Hyalufem Gel Hidratante Vaginal. Dicas de Mulher. …
- Hidrafemme Gel Hidratante Intravaginal. Dicas de Mulher. …
- Vagisil Gel Hidratante Externo. …
- Gynofit Gel Vaginal Hidratante. …
- Vagidrat Gel Hidratante Intravaginal. …
- Vagisoft Gel Hidratante Intravaginal. …
- Gel Hidratante Intravaginal Lubrinat.
O que comer para aumentar a lubrificação feminina?
Diversos frutos-do-mar, como camarão, ostras, lagosta e lula, contém nutrientes importantes, como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e o zinco, que podem estar relacionados à disposição sexual e produção de hormônios como a testosterona.
Comentários