Festival de Inverno tem danças árabes nesta sexta-feira

O Festival de Inverno realizado pela Secretaria de Cultura tem como atração nesta sexta-feira, dia 30, a primeira edição do “Amigas do Ventre”, às 20h no palco do Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves.

“Amigas do Ventre” é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, através da Divisão de Ensino às Artes (DEA), da Secretaria de Cultura. Alunos da DEA, grupos, escolas de dança e academias de Bauru, e de outras cidades como São Paulo, Ibitinga, Quintana, Ourinhos e Catanduva, confirmaram presença no evento, que tem como objetivo, difundir a arte da dança do ventre de Bauru e região e incentivar a troca de experiência entre os participantes

Além das apresentações, às 16h, será realizado um workshop com a renomada bailarina e professora Ju Nahid, da Escola de Dança Kahn El Khalili, para o qual as inscrições já estão encerradas. O evento conta com a parceria da iniciativa privada, através das empresas M&S Hotel e o estabelecimento de Rosa e Odil Stábile.

Na noite de quinta-feira, dia 29, a atração do Festival foi Paulo Maia, que reuniu diversos músicos, que tocaram as composições de Paulo e de Hermeto Pascoal, que era o homenageado da noite. Styvi Henrique, Galope, Caio Santos, Fernando Lima, Israel Reinaldo e a Bauru Brass Band foram os músicos convidados a dividirem o palco com Paulo Maia.

A programação do Festival de Inverno tem sequência neste sábado (01) e se encerra no domingo (02), com apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru com solista Marcos Miranda, no Bosque da Comunidade.

Programação:
01 de julho (sábado)- Horário: 20h
Madrigal Régia
Teatro Municipal de Bauru

02 de julho (domingo)- Horário: 20h
4º UFCirco
Teatro Municipal de Bauru

02 de julho (domingo)-Horário: 10h
Local: Bosque da Comunidade “José Guedes de Azevedo”
Rua: João Abo Arrage quadra 03
Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru com solista Marcos Miranda.

Mais pelo Vivendo Bauru.