Como agendar atendimento na Defensoria Pública de Niterói?

Qual o WhatsApp da Defensoria Pública RJ?

Atenção! O plantão noturno da Defensoria tem um novo número de WhatsApp: (21) 96746-0561.

Como fazer para falar com a Defensoria Pública?

Confira os canais de contato, agendamento e/ou atendimento:

  1. AGENDAMENTO ONLINE. …
  2. ALÔ, DEFENSORIA 0800 644 85 80. …
  3. AGENDAMENTO POR LIGAÇÃO E/OU WHATSAPP. …
  4. PLANTÃO FIM DE SEMANA E FERIADOS.

14 de set. de 2021

Como funciona o atendimento online da Defensoria Pública?

O assistente virtual “Defi” é um sistema de conversa online (via chat) com respostas automatizadas, constituído por um robô que funciona por inteligência artificial, criado para receber informações básicas dos usuários da Defensoria (como nome, CPF e renda familiar), compreender a demanda e encaminhar à unidade …

Como agendar atendimento na Defensoria Pública RJ?

Tutorial: como agendar o primeiro atendimento no app Defensoria

  1. Clicar em “marcar atendimento” na tela inicial.
  2. Em seguida, clicar em “primeiro atendimento
  3. Descrever o motivo do atendimento ou selecionar um dos motivos da lista.
  4. Responder as perguntas necessárias.
  5. Selecionar município e bairro onde mora.

Como entrar em contato com a Defensoria Pública RJ?

11:00h às 18:00h – Ligue 129 ou Aplicativo Defensoria RJ (disponível gratuitamente na loja digital do seu celular). Se o seu caso não for urgente, tais como agendamentos e consultas de processos, faça seu Atendimento Online no próximo dia útil, das 10:00h às 17:00h.

Quem pode usar a Defensoria Pública RJ?

Quem tem direito ao atendimento da Defensoria? Todas as pessoas que não tenham condições financeiras de contratar advogado e pagar despesas de processo judicial, ou por certidões, escrituras etc, sem prejuízo do seu sustento e de sua família.

Como solicitar advogado gratuito?

Quem pode solicitar um advogado gratuito? Qualquer cidadão que não tiver condições de arcar com as despesas judiciais pode procurar uma Defensoria Pública. Nela, é solicitado um comprovante de renda familiar e gastos mensais. Geralmente, são aceitas pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos.

Em quais casos se pode recorrer à Defensoria Pública?

A Defensoria é uma instituição pública que presta assistência jurídica gratuita àquelas pessoas que não possam pagar por esse serviço. Podem recorrer à Defensoria os necessitados, grupos minoritários hipossuficientes, assim como crianças e adolescentes. A ideia é a do exercício dos direitos humanos e fundamentais.

Como solicitar um advogado gratuito?

Para estar apto a ter um advogado gratuito pela Defensoria Pública, será preciso apresentar a declaração de renda, que normalmente não pode ser superior a três salários mínimos por família. Além disso, em muitos casos acontece uma análise dos bens que você tem.

Como conseguir um advogado de graça?

Advogado Gratuito: 4 maneiras de conseguir em todo país

  1. Juizado Especial Cível (JEC) O Juizado Especial Cível é um órgão que existe em todos os estados brasileiros e cuida de pequenas causas, de até 20 salários mínimos. …
  2. Defensoria Pública. …
  3. Faculdades de Direito. …
  4. Ordem dos Advogados.

Como usar o aplicativo da Defensoria Pública RJ?

O processo é simples: com o aplicativo instalado, a primeira coisa a fazer é cadastrar o usuário com nome, e-mail, CPF e endereço, além da criação de uma senha de acesso. Caso já tenha sido atendido pela Defensoria, parte dessas informações serão preenchidas automaticamente pelo banco de dados da instituição.

Quando volta a funcionar a Defensoria Pública RJ?

Os defensores, servidores, residentes jurídicos e estagiários da Defensoria Pública do Rio de Janeiro começam a retornar ao trabalho presencial, em todo o estado, no próximo dia 6.

Como conseguir um advogado gratuito RJ?

Resposta: Procure a Defensoria Pública da União. No Rio de Janeiro, o escritório funciona na Rua da Alfândega 70 – Centro – tel.: (21) 2460-5000.

Quem pode ser atendido pela Defensoria Pública?

Ter renda mensal individual de até 2,5 salários mínimos; Ter renda familiar de até 4 salários mínimos; Não ser proprietário(a), titular, herdeiro(a) ou legatário(a) de bens móveis, imóveis, superior a 180 salários mínimos; Não possuir investimentos financeiros em aplicações superiores a 20 salários mínimos.