ARRAIÁ AÉREO LEVA MAIS DE 100 MIL PESSOAS A OLHAREM PARA O CÉU DE BAURU

Foi um final de semana de olhar pro céu mesmo.

Foto de Flávio GuedesO evento de iniciativa do astronauta Marcos Pontes, que já faz parte do calendário anual de Bauru, foi coroado de pleno êxito em todos os sentidos.
A região próxima ao aeroporto central (Aeroclube) ficou lotada de bauruenses e visitantes, que foram conferir a Esquadrilha a Fumaça e mais 40 atrações que fizeram mais feliz o final de semana de todos. Parou o trânsito, literalmente, mas como valeu a pena.

A Esquadrilha da Fumaça, um orgulho da aviação brasileira e de reconhecimento internacional, deu um show a parte e girou pela região, levando emoção a povos das cidades vizinhas.

Momento ápice do acontecimento foi quando, no mesmo céu, vimos uma réplica do 14 Bis (e voando), tendo acima os aviões da Esquadrilha da Fumaça.

Veja, pelo painel de fotos assinado por Flavio Guedes a proporção do evento.
Além do espetáculo, temos que levar em conta o aspecto filantrópico, que resultou em mais de uma caçamba de caminhão para carregar todos os alimentos arrecadados nos dias 10 e 11 de junho, durante o 3.º Arraiá Aéreo, evento promovido pela Fundação Astronauta Marcos Pontes e Prefeitura de Bauru.

O público que participou da feira destinou cerca de 10 toneladas de gêneros alimentícios diversos, que serão encaminhados a dez entidades assistenciais de Bauru.

A respeito, comentou o astronauta Marcos Pontes: “Além de aproximar os jovens das áreas de ciência e tecnologia, para que projetem seus futuros nestas carreiras, o Arraiá Aéreo também tem este caráter solidário. Mais do que a ajuda concreta, a mensagem que fica é de que não fazemos nada na vida sozinhos e que, trabalhando juntos, podemos provocar transformações”, observa.

A PM estimou que a festa, nos dois dias, registrou público de 100 mil pessoas, Sem dúvida a Esquadrilha da Fumaça foi a atração maior e responsável pelo grande público. Sua apresentação se deu após um hiato de sete anos.

Mais pelo Vivendo Bauru.