Qual a diferença de metronidazol e fluconazol?

Qual diferença entre metronidazol e fluconazol?

Fluconazol trata infecções fungicaa e o metronidazel bacterianas. Procure o seu ginecologista para escolha do tratamento adequado.

Qual o melhor para candidíase fluconazol ou metronidazol?

O Fluconazol em comprimido, 150 mg em dose única, é o tratamento mais usado para candidíase vaginal. Uma opção com posologia menos cômoda é o Itraconazol 200 mg por dia, por 3 dias.

Pode usar fluconazol e metronidazol?

Posso tomar fluconazol 150mg dose única e fazer uso de metronidazol gel vaginal? Ou tem alguma contraindicação usá-los juntos? Não tem nenhum problema nesta associação. Você poderá utilizar os dois.

Para que é indicado o metronidazol?

Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

Qual remédio é mais forte que o fluconazol?

Cetoconazol: encontrada em comprimidos como Prati-Donaduzzi e Cetoconazol Medley; Posaconazol: solução oral como Noxafil; Voriconazol: comercializado em comprimidos como Vfend e Vori; Terbinafina: encontrado em comprimidos como Ceremil e cápsulas Funtyl.

Para que serve o fluconazol?

Para o que é indicado Fluconazol é indicado para: O tratamento de Candidíase vaginal (infecções da vagina causadas por fungos do gênero Candida) aguda e recorrente; Como prevenção para reduzir a candidíase vaginal recorrente (três ou mais episódios por ano);

Qual é o antifúngico mais forte?

No nosso estudo, o clotrimazol se mostrou muito ativo frente às C. albicans. Dos antifúngicos imidazólicos testados, o clotrimazol foi o mais efetivo com os valores mais baixo de CIM, como pode ser observado nas Figuras 3 e 4.

O que corta o efeito do Fluconazol?

É importante informar ao médico todos os remédios que a pessoa utiliza, pois o fluconazol não deve ser tomado junto com outros tratamentos que incluam remédios como terfenadina, cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida ou quinidina, por exemplo, pois pode aumentar o risco de palpitação cardíaca.

Pode tomar antibiótico e Antifungico ao mesmo tempo?

Em geral um medicamento não prejudica o efeito do outro, porém, a união do antibiótico com o anti-inflamatório pode cair como uma verdadeira bomba no estômago, causando problemas gástricos e fortes dores estomacais.

Como o metronidazol age?

O metronidazol tem ação contra bactérias anaeróbias, contra ameba e alguns protozoários. Entre as doenças que podem ser tratadas com metronidazol podemos citar: Tricomoníase. Vaginose bacteriana.

Qual a melhor pomada para inflamação no útero?

Remédios para inflamação no útero Em caso de inflamação no útero causada por vírus ou bactérias, o ginecologista pode indicar o uso de antibióticos ou antivirais como a clindamicina, aciclovir ou metronidazol, que podem ser indicados na forma de comprimidos ou de pomada, podendo o tratamento ser feito em casa.

Qual é o Antifungico mais forte?

No nosso estudo, o clotrimazol se mostrou muito ativo frente às C. albicans. Dos antifúngicos imidazólicos testados, o clotrimazol foi o mais efetivo com os valores mais baixo de CIM, como pode ser observado nas Figuras 3 e 4.

O que fazer quando o fluconazol não resolve?

Se o fluconazol não for viável, as opções incluem 10 a 14 dias de azol tópico; ou azol oral alternativo (por exemplo, itraconazol) seguido por terapia de manutenção tópica por 6 meses (por exemplo, clotrimazol 200 mg duas vezes por semana ou 500 mg de supositório vaginal uma vez por semana);

Quanto tempo leva para o fluconazol fazer efeito?

O tempo médio para início do alívio dos sintomas após a administração de dose única oral de fluconazol 150 mg para o tratamento da candidíase vaginal é de 1 dia. A variação do tempo para início do alívio dos sintomas é de 1 hora a 9 dias.