Zoo Municipal parte para construção de restaurante

O Prefeito Clodoaldo Gazzetta e o Secretário de Obras, Ricardo Olivatto, assinaram nesta terça-feira, 11/07, a ordem de serviço para o início das obras do restaurante do Parque Zoológico Municipal.

A empresa responsável pela construção é a M&K Engenharia, que ganhou a licitação pelo valor de R$ 749.924,45, que será totalmente custeado com recursos do Fundo Municipal de Manutenção e Ampliação do Zoológico.

A assinatura contou com a presença da Secretária do Meio Ambiente, Mayra Fernandes, dos vereadores Sergio Brum, Fabio Manfrinato e Marcos de Souza, dos proprietários da M&K Engenharia, Antonio Carlos Ribeiro Machado e André Machado, além de funcionários da secretaria de Obras e do Zoológico.
De acordo com o diretor do Zoo, Luiz Pires, o restaurante terá 382 m2 de construção numa área total 522 m2. Trata-se de um prédio amplo, cuja arquitetura leva em conta o respeito e a integração das pessoas ao meio ambiente com uso de vidros nas paredes; com a utilização de elementos sustentáveis, que visa a implantação de um sistema de reaproveitamento da água da chuva para uso em serviços internos, como limpeza. A capacidade de atendimento será para cerca de 250 pessoas simultaneamente, sendo 120 sentadas. O prazo de construção é de 18 meses.

“Trata-se de uma reivindicação antiga dos cerca de 250.000 frequentadores anuais do Zoo e que começou a ser atendida no ano passado com a abertura do processo licitatório, após mais de 12 anos de idas e vindas”, informa o diretor.

“É uma solicitação antiga e da população e da direção do Zoo que há muito tempo vem batalhando para a construção desse restaurante que vai ser importante porque vai possibilitar o atendimento melhor das pessoas que vem visitar o Zoológico. Felizmente agora conseguimos dar a ordem de serviço para que o restaurante enfim possa sair do papel e virar uma ação prática, em um área que vai poder ajudar as pessoas que veem ao Zoológico no ponto de vista de alimentação e entretenimento. Então é uma obra importante para o Zoo Municipal, que é um dos maiores do país, um dos mais bem conceituados e avaliados na área e essas obra tendem a melhorar o acesso das pessoas ao local e também a possibilidade das pessoas terem aqui uma área de lazer e também de alimentação”, avalia o Prefeito Gazzetta.

Após a finalização da obra, será feita licitação para concessão dos serviços de lanchonete e restaurante e também a construção de uma usina de tratamento de esgoto produzido pelo Zoo.

O Zoo atende Bauru e mais de 50 cidades da região e tal iniciativa traz a possibilidade de ampliação do número de visitantes, que atualmente atinge a média anual de 250 mil pessoas.

Mais imagens a respeito em goo.gl/FgMBea

Mais pelo Vivendo Bauru.

One Comment