Xadrez feminino do BTC/Semel é ouro nos Jogos Regionais

A equipe de enxadristas do BTC/Semel Bauru, mais uma vez, mostrou a força do xadrez bauruense e conquistou a tão sonhada medalha de ouro da 61.ª edição dos Jogos Regionais, nesta quarta-feira (26), em Lençóis Paulista, pela categoria feminina.

As betecista Sofia Laura Vieira, Laís Cruz Lázaro, Liara Blanco Silva, Amanda Carvalho Polido, Ana Beatriz Vieira, Nayele Manfioletti Straginski sagraram-se campeãs de forma invicta por equipe, vencendo todos os matchs disputados. O técnico é Ronaldo Moreira, o Dodô. O time masculino disputa o ouro nesta quinta-feira.

No primeiro dia de disputas, a equipe jogou contra a equipe de Jaú, fazendo 3,5 pontos dos 4 possíveis. No dia seguinte, as adversárias vieram da cidade de Botucatu, onde a equipe bauruense venceu nos quatro tabuleiros, conquistando todos os quatro pontos possíveis. No terceiro e último dia dos jogos, a disputa foi contra a cidade de Agudos, e as meninas do BTC/Semel também não deixaram por menos e venceram com três pontos contra um, levando para a casa a medalha de ouro.

O trabalho realizado pelo professor e técnico da equipe Ronaldo Moreira, o Dodô, que também é um dos titulares da equipe masculina, tem surtido o resultado desejado, mostrando que o xadrez de Bauru vem crescendo cada vez mais, sempre trazendo excelentes resultados nas várias competições em que disputa pelas várias cidades do país.

TÊNIS DO BTC É PRATA NOS JOGOS ABERTOS

Tênis do BTC é prata nos Regionais. Equipe formada por Rodolfo Bustamante, André Cury, Pedro Scocuglia e Daniel Bustamante, ao lado de Yoshikasu Ono (esquerda) e Demerval Belgo (direita). O tenista betecista Ismael Fernandes, competindo por Botucatu, foi medalha de bronze. Parabéns a todos. Valeu!

 Mais pelo Vivendo Bauru.