XADREZ BTC/SEMEL FICA ENTRE OS MELHORES DO PAÍS

Na categoria sub-10 e sub-14, entre mais de 270 enxadristas, os bauruenses Sofia Vieira e Guilherme Nunes ficaram no top 10 do Brasileiro

Bruno Freitas/BTCReunidos aqueles que fazem acontecer no xadrez

Três dias de competição em Brasília marcaram, mais uma vez, a importância do xadrez bauruense, agora não só no cenário estadual, mas também entre os torneios nacionais, pelo Campeonato Brasileiro de Menores 2017. Seis pequenos enxadristas do BTC/Semel participaram de uma difícil competição em Brasília, que recebeu mais de 270 competidores de todo o País.

A equipe bauruense, porém, conseguiu dois feitos importantes, tanto no feminino quanto no masculino. Sofia Laura Pereira Vieira foi 6ª colocada no sub-10 e Guilherme Telles Nunes foi 10º colocado no sub-14.

Estiveram competindo também Arthur Marques Oliveira (sub-14), Ana Beatriz Pereira Vieira (sub-14), Renan Laperuta (sub-10) e Liara Blaco Silva (sub-14).
O campeonato nacional também é conhecido como Festival Nacional da Criança (Fenac) e é organizado pela Federação Brasilense de Xadrez (FBX) e Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Algumas partidas duraram até três horas. A maior delegação foi do Estado de São Paulo, que contou com 59 enxadristas de diversas cidades, inclusive Bauru.

Segundo o professor do Xadrez BTC/Semel, Ronaldo Alonso, o Dodô, os objetivos foram alcançados, justamente por ter sido a primeira vez da equipe bauruense nessa competição. “O nível dos competidores foi altíssimo, havendo a concentração dos melhores enxadristas do Brasil em suas categorias. Nossos meninos e meninas foram muito bem e mostraram uma evolução muito grande”, ressalta.

Mais pelo Vivendo Bauru.