Vôlei Bauru contrata Gabi Martins, reforçando plantel

O Vôlei Bauru continua contratando novas atletas e tem mais um reforço para a temporada 2017-2018: a central Gabi Martins.

Até aqui, Gabi era um dos destaques da equipe de São José dos Pinhais, disputando a última edição da Superliga B.

Gabriela Martins Silva (este é seu nome), tem 1,84m de altura, 62 kg e 21 anos. Antes do clube paranaense, teve passagens pelo Vôlei Campinas, Minas, Pinheiros e Cascavel, além de convocações para as seleções brasileiras de base, tendo conquistado um Sul-Americano, uma medalha de prata e uma de bronze em mundiais.

Natural de Varginha-MG, chamou a atenção desde cedo nas escolinhas da cidade mineira, sendo convocada para a seleção de base já aos 11 anos de idade. E com boas atuações começou a despertar os olhares de grandes clubes, como o Minas, onde chegou a ser recrutada.

Em 2012, na seleção brasileira infanto-juvenil, disputou o Campeonato Sul-Americano no Peru e foi vice-campeã. Em 2013, no Mundial da Tailândia ainda pela seleção infanto-juvenil, conquistou o bronze do Campeonato Mundial. Já pela seleção brasileira juvenil, posteriormente foi Campeã Sul-Americana em 2014, na Colômbia, e vice-campeã do Mundial de Porto Rico em 2015, voltando a despertar os olhares de boas equipes como o Campinas.

Aos 17 anos, estreou no time profissional do Vôlei Campinas, que possuía grande elenco composto por Natália, Tandara e Walewska, além do treinador da Seleção Brasileira Feminina, José Roberto Guimarães. Depois se transferiu para o Minas e, em seguida, ao Pinheiros. Na temporada 2015/16 defendeu o Cascavel e, posteriormente, se destacou no São José dos Pinhais na Superliga B já na temporada 2016/17.

“Estou muito feliz pela contratação. Acho que vai ser uma grande oportunidade de crescimento pra mim e espero poder contribuir pela equipe de alguma forma. Minha expectativa é poder ter a oportunidade de mostrar meu trabalho e sempre crescer como atleta”, destacou o novo reforço do Vôlei Bauru.

Renovações e reforços

Além da central Gabi Martins, o Vôlei Bauru já acertou a contratação para a temporada 2017-2018 da oposta Ariane, um dos destaques da equipe do BRH-Sulflex/Curitibano, vice-campeã da última edição da Superliga B. O time também definiu as renovações de contrato das ponteiras Dayse e Carol Westermann, das centrais Angélica e Valquíria, das levantadoras Juma e Letícia e da líbero Arlene, que recuou da ideia de se aposentar das quadras.

Com informações da FM 94.

Mais pelo Vivendo Bauru.