Viveiro Municipal usa garrafas plásticas em produção de mudas

O Viveiro Municipal José de Souza Sobrinho “Zé da Lata”, da Secretaria do Meio Ambiente está reutilizando garrafas plásticas de leite em sua produção de mudas.
As garrafas são doadas por uma Cooperativa de catadores de materiais recicláveis, uma vez que este tipo de garrafa possui revestimento interno de carbono, e devido a isso, as Cooperativas têm dificuldades de encontrar mercado para este tipo de material.

Essas garrafas que seriam descartadas, são utilizadas no Viveiro em substituição aos sacos plásticos e dessa forma, diminuindo a geração de resíduos sólidos e a compra e uso de sacos plásticos para a produção de mudas.

Esse sistema, que visa aumentar a sustentabilidade do Viveiro, está em atividade desde julho de 2016 e já reutilizou mais de 2.823 garrafas. O Viveiro também reutiliza potes de plástico, tipo de sorvete, para confeccionar identificadores de espécies para as mudas.

A população pode auxiliar na doação destes materiais, entrando em contato com a responsável pelo Viveiro, Lourdes Penteado. O Viveiro Municipal está localizado na Rua Henrique Hunzicker, quadra 1 – Jardim Bom Samaritano. O horário de funcionamento é 8h às 11h e 14 às 16h30.

Mais pelo Vivendo Bauru.