Virada Cultural Paulista tem show com Daniela Mercury

Daniela Mercury é a grande atração que encerra a série de apresentações do final de semana.

Virada Cultural Paulista 2017 tem shows na capital paulista e em mais 21 cidades do Estado. Bauru está na lista com atrações no Parque Vitória Régia e Teatro Municipal.

No calendário estadual, tem show de rock “brasuca”, axé, hip hop, MPB, música sertaneja e o ecletismo de nomes consagrados de diferentes cenas musicais, como Daniela Mercury, Arnaldo Antunes, Emicida, Erasmo Carlos, NX Zero, Fresno, Léo e Junior, Hugo e Tiago, entre outros. É a Virada Cultural Paulista 2017 com programação gratuita para agradar em cheio aos apreciadores de todos os gêneros da música popular brasileira em 22 municípios paulistas.

Artistas locais também terão oportunidade de mostrar seus talentos no palco principal de todas as cidades e em programação paralelas, em alguns municípios.

Apoios
A Virada Cultural Paulista é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, promovida com sucesso desde 2007, com a participação dos municípios, que são responsáveis pela infraestrutura dos eventos, segurança e limpeza, e reforço para a programação musical.

A edição de 2017 da Virada Cultural Paulista conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio do Fundo Nacional da Cultura e da Lei Rouanet, além do Sesc-SP e do Festival Risadaria, que apresenta shows de stand-up. No ano passado, a Virada Cultural reuniu cerca de 900 mil pessoas, em 22 municípios paulistas.

Confira a programação do domingo da Virada Cultural Paulista:

Palco Interno – Teatro Municipal Celina Alves Neves

21/05 – domingo
14h – Espetáculo: “Verde Perto” com Renata Pizi e Grupo 3 de Copas (teatro infantil)
17h – Todos os sonhos do Mundo – Cia Os Satyros

Palco Externo – Parque Vitória Regia

21/05 – domingo
15h30 – “Insanamente” com Fernando Strombeck – (stand up comedy)
17h – Maglore (música)
18h30 – Show de Encerramento: Daniela Mercury

Virada Cultural Paulista

A Virada Cultural Paulista completa 10 anos de existência como um dos eventos culturais mais relevantes do interior e litoral de São Paulo. Nas nove edições realizadas até agora, o investimento do Governo do Estado promoveu mais de 7.100 atividades culturais, para mais de 10 milhões de pessoas.

Os números são bastante expressivos e poderiam falar por si. Mas o melhor resultado da Virada não pode ser contabilizado: ele está no potencial transformador que só a cultura é capaz de realizar na vida das pessoas. A presença de artistas de renome nacional nas cidades, de graça e para todos, tem uma enorme importância simbólica na construção das cidadanias individual e coletiva.

É com esse mesmo espírito que a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo realiza a 10º edição da Virada Cultural Paulista. Contando novamente com a parceria do Sesc São Paulo, teremos ainda o apoio do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, além do Instituto Pensarte, Projeto Guri, Oficinas Culturais, Poiesis, OSESP, Museu do Café, de Santos, e Cavalera.

A Virada, no entanto, não poderia ser realizada sem a essencial participação dos Municípios.

Serviço
Virada Cultural Paulista em Bauru – 20/05 e 21/05
Teatro Municipal – Avenida Nações Unidas, 8-9
Parque Vitória Régia – Avenida Nações Unidas, 5115

Mais pelo Vivendo Bauru.