Vereador Miltinho Sardin homenageia Miguel Daré e seu ‘Voluntários em Ação’

Grupo iniciou suas atividades em 1997 e custeia atividades com a renda obtida em brechós e bazares beneficentes
Por iniciativa do vereador Miltinho Sardin (PTB), a Câmara Municipal entregou, nesta segunda-feira (28/08) – no Dia do Voluntariado -, Moção de Aplauso a Miguel Zaidan Daré pelos 20 anos do grupo “Voluntários em Ação” e por todo o trabalho social que desenvolve em Bauru.

O homenageado iniciou suas atividades filantrópicas junto à sua saudosa mãe, Emília Zaidan Daré, no abrigo para idosos da Associação Beneficente Cristã (Paiva).

Hoje, com 18 voluntários e com o lema “Levando Alegria”, o grupo atua junto a diversas entidades e projetos. Dentre eles, visitas recreativas a asilados; Feira da Bondade, em prol da Apae; atividades educacionais em projetos mantidos pelo Ceac no Ferradura Mirim e no Jardim Ferraz; distribuição de lanches, mantimentos, produtos de higiene e limpeza em comunidades como o Parque das Nações, Jardim Europa, Jaraguá, entre outras; entrega de fraldas geriátricas para o Grupo Irmã Sheila (Amarelinhos); e lanche noturno, com entrega de roupas e cobertores, para moradores de rua.

Autor da Moção, Miltinho Sardin falou da emoção propiciada por quem dedica a vida para fazer o bem.
Coordenador do Voluntários em Ação, Miguel Daré agradeceu pela lembrança e destacou que o grupo não é uma ONG nem entidade e se constitui apenas na reunião de amigos que fazem o que chama de “pequenina parte” diante da grande necessidade.
Todas as atividades do grupo são custeadas com a renda de brechós e bazares que organiza, além de colaborações esporádicas.
* Em destaque: Coordenador do ‘Voluntários em Ação’, Miguel Zaidan Daré.

Mais pelo Vivendo Bauru.