Unimed Bauru inaugura Centro de Diagnóstico – novo complexo de consultas e exames

A Unimed Bauru mostra, por um evento memorável, ocorrido neste sábado, dia 05 de agosto, que é sim a maior unidade do conjunto Unimed do Brasil, talvez até a mais rica, a mais poderosa.

Os seus quasse 120 mil usuários, além de poderem contar com um hospital de primeiro mundo (Hospital da Unimed), um elenco de mais 700 médicos, além de muitas empresas especializadas em diversas áreas da medicina, de sobra passam a contar a partir de hoje, com o Centro de Diagnóstico, que vem para facilitar o atendimento aos usuários e ao mesmo tempo agilizá-lo, com muito mais precisão e qualidade.

A inauguração do Centro de Diagnóstico da Unimed Bauruocorreu neste sábado (5) de manhã , com a presença de autoridades, médicos e usuários.

O Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), é um prédio que mede cerca de 20 mil metros quadrados construído com espaços apropriados para consultas e exames, que a partir de agora serão centralizados na unidade.

O Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) visa otimizar o atendimento e oferecer mais recursos aos pacientes, e foi pensado no local, em região central, para sua localização (Rua Agenor Meira, esquina com a Rua Quinze de Novembro).

A infraestrutura do CDU foi dividida em três blocos: Centro Médico, Centro de Diagnóstico e Administrativo, com o primeiro possuindo dez andares e 90 salas de atendimento especializado.

A unidade, inicialmente, contará com o atendimento de 23 especialidades no local, como psiquiatria, ginecologia e obstetrícia, pediatria, oftalmologia, cardiologia, neurologia, clínica médica e cirúrgica, entre outras.

O prédio do CDU também conta com espaços diferenciados de atendimento, tais como o Atenção Personalizada à Saúde (APS), Saúde Ocupacional Unimed (S.O.U.) e Serviço de Atendimento Unimed Domiciliar (S.A.U.D.).

O Centro de Diagnóstico oferece 50 salas destinadas à realização de exames clínicos, de imagem, ginecológicos, entre outros, além de oferecer espaço de Saúde da Mulher – um setor que vai concentrar todos os exames de demandas femininas, como densitometria óssea, mamografia, ultrassonografia de mama e ginecológica.

Sempre pensando na qualidade dos serviços, a Unimed Bauru investe no atendimento ao beneficiário Unimed.

O Centro de Diagnóstico Unimed oferece, ainda, recursos de prevenção e tratamento integrados, no qual os médicos cooperados podem trocar experiências e informações sobre os pacientes.

O presidente da Unimed Bauru, Roberson Antequera Moron, a respeito, disse que “este é um novo modelo de trabalho, que proporciona ao paciente uma atenção multidisciplinar. Essa inspiração em criar o CDU veio das grandes clínicas internacionais”. Moron é presidente da Unimed Bauru há 2 anos

Os atendimentos, a partir do CDU, passam a ser melhor direcionados e haverá ganho de tempo, pois o usuário Unimed, em procurando a nova unidade de atendimento, poderá merecer indicação adequada quanto ao especialista para aquele caso específico, deixando de correr médicos e mais médicos, de várias especialidades.

A Unimed Bauru sempre sai na frente, a exemplo dos exames laboratoriais, que são de alcance de todos os médicos cooperados, pois estando on line, evita-se o re-exame, o que já é um avanço.

Por aí, pelo menos um quarto da população de Bauru passa a merecer um atendimento ainda melhor através da Unimed, que de sobra está pronta a transferir know how a unidades de saúde pública, a exemplo do que fazem hospitais do porte de Um Einstein e mesmo Sírio Libanês.

Há entendimentos para que a Unimed Bauru participe ainda mais da qualidade da saúde pública de Bauru, indo somar junto a UPAS e hospitais da rede pública, tanto em forma de recursos financeiros, quanto em forma de presença de especialistas, melhorando sobremaneira o aspecto saúde pública de Bauru.

Sempre na vanguarda, já há anos a Unimed Bauru oferece um hospital de primeiro mundo, tendo sido premiado ainda este com a qualidade de excelência, o que faz com que médicos e toda cúpula da cooperativa de serviços médicos continue a investir na qualidade dos serviços prestados, lançando mão dos conhecimentos dos profissionais, equipamentos e agora o CDU, que se soma ao Hospital da Unimed Bauru.

Um fator que vem para somar às comemorações de aniversário da cidade.

(*) Com fotos de Jaime Prado (tem mais em goo.gl/Tuhbn2 ).

Flávio Guedes também presente e disponibiliza uma galeria de fotos do acontecimento em goo.gl/tgMwj4

Mais pelo Vivendo Bauru.