“Um Canto no Botânico” recebe Orquestra Viola Cabocla neste domingo

O Jardim Botânico Municipal recebe neste domingo, 12/11, às 10h, na Praça dos Bambus, a Orquestra Viola Cabocla dentro do Projeto “Um Canto no Botânico”.

A Orquestra Viola Cabocla é formada por 20 músicos de Bauru e Agudos de diversas faixa etária. Com um repertório exclusivo de ritmos do cancioneiro sertanejo, tais como: toada, cururu, guarânia, rasqueado, querumana, entre outros. A Orquestra surgiu a partir do conhecimento musical e da persistência do professor Luciano Ferreira Manduca, que reuniu seus alunos e amigos que tinham como mesmo ideal preservar a cultura através da música sertaneja.

O grupo apresentará musicas como “Menino da Porteira”, de Tedy Vieira e Luizinho, “Moreninha Linda” de Tonico e Maninho, “Chico Mineiro” de Tonico e Francisco Ribeiro, entre outros clássicos da música sertaneja.

A Orquestra Viola Cabocla já se apresentou em teatros, praças públicas das cidades de Agudos, Lençóis Paulista e Itapuí, além de diversas associações de classes. Também mantém um lado filantrópico levando entretenimento as casas de repouso, asilos e clínicas de assistência a deficientes físicos.

O show ocorrerá mesmo com chuva, já que o Jardim Botânico possui uma estrutura coberta para abrigar o evento.

O Jardim Botânico está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232, com acesso pela mesma entrada do Zoológico Municipal. O telefone de contato é o 3281-3358, a entrada é gratuita. Acompanhe a programação pelo blog: www.jbbauru.blogspot.com, pelo facebook: Jardim Botânico Municipal de Bauru e por outros veículos de comunicação.

O projeto recebe o patrocínio das empresas Amigas da Natureza do Jardim Botânico Municipal de Bauru: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Painéis, Bauru Outdoor, Compac, Copical Tintas, Escola Guedes de Azevedo, Lwart, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Cerâmica Costa Lopes, Servimed, Stockmat Representações, Clínica Vigus, Unimed Bauru, Sobra Fértil, Agnaldo Disarz Cirurgia Plástica, Constel Telecom, Thermic, Lions Clube Bela Vista, Ecoart, Jaguacy Avocados Brasil e Praça Brasil Salgados. O projeto também conta com o apoio da Tiliform.