Turismo regional tem ganho com expansão do Thermas de Piratininga

O Thermas de Piratininga, antes Águas Quentes de Piratininga, faz investimento para oferecer mais de 10 atrações a sócios e visitantes. Investimento se dá em novidades durante o outono/inverno. Para os associados, são oferecidas condições especiais de renovação.

Novos projetos visam melhorar a estrutura do clube (Foto: Divulgação)Os 10 novos projetos visam melhorar a estrutura do clube e garantir mais diversão, lazer e tranquilidade aos seus associados. Tudo está sendo feito neste período de outono/inverno, para apresentar as novidades que serão verdadeiras atrações no próximo verão.

São novas instalações no complexo aquático, parque de diversões infantil e melhorias na infraestrutura do clube. Mas o grande destaque mesmo é o Big Balde, que será instalado em uma das piscinas de água quente. O balde despeja uma carga de água nos banhistas, garantindo mais diversão aos frequentadores e embelezando ainda mais o Novo Thermas.

Nova recepção com espaço para recreação e sanitários está em fase de construção, contando ainda com ponto de informações turísticas.

Algumas dessas atrações já estão em funcionamento, como o Banho de Espuma (foto acima), que é uma novidade para crianças e adultos. O Rancho do Lango e o Lango Splash já estão em fase de desenvolvimento e devem funcionar nos próximos meses.

Novas vertentes culturais para atrair o público em geral estão sendo implantadas, num formato modernizado de organização. Os eventos também estão na lista de projetos do Novo Thermas, que tem espaço e estrutura para os mais variados tipos de atração ao público em geral. O local poderá ser a melhor opção para sediar espetáculos da região.

A ideia é concluir esses novos projetos durante o período outono/inverno para que, com a chegada do verão, o Novo Thermas tenha muito mais para proporcionar a seus visitantes e associados.

Também há um plano visando trazer os sócios afastados e já está sendo providenciado o recadastramento com condições especiais nesta temporada, assim os sócios que não movimentaram seus títulos nos últimos anos, já devem procurar o Novo Thermas o quanto antes para aproveitar a oportunidade. A renovação nesta temporada outono/inverno garante melhorias nas condições de pagamentos e benefícios especiais.

Vale lembrar que os títulos mais antigos que não forem recadastrados, serão tornados inativos a partir de 10 de setembro, conforme estabelece o Estatuto Social do Novo Thermas. Saiba a respeito diretamente no site www.novothermas.com.

Com essas providências é certo o aumento de frequência no Thermas de Piratininga, incentivando ainda mais o turismo regional.

O complexo é sem dúvida a maior atração de Piratininga, que parte para a formação do COMTUR, para que a comunidade acompanhe a evolução e certo sucesso que virá por aí. Piratininga é uma das onze cidades que formam o circuito Caminhos do Centro Oeste Paulista e quanto mais atrações em cidades da região, tanto melhor para todos os demais municípios, que têm Bauru como centro de hospedagem e praticamente a sede do roteiro que é reconhecido pelo governo do Estado.

Nova direção

A Diretoria do Novo Thermas é presidida por Marcos Cafeo e conta também com Sidney Molina (Financeiro), Maria de Fátima Ferreira (Diretoria de Alimentação) e Antônio Carlos Fernandes Ferreira  (Administração Técnica). Publicitário de formação, Cafeo também organizou uma equipe de marketing, necessidade antiga do Novo Thermas, em busca de um contato maior com a imprensa.

Entre as maiores preocupações da nova gestão estão os ajustes do caixa do clube – antes de assumir, os funcionários estavam com os pagamentos atrasados -, além de trazer para o Novo Thermas edições de eventos conhecidos internacionalmente, como o Festival Holi (Festival das Cores), além da vinda de sucessos de parques afora, como o Balde Maluco. A Diretoria também possui planos de montar um museu contando a história do Novo Thermas e sua relação com Piratininga. Afinal, as famosas piscinas de água quente começaram a partir da prospecção dos poços da cidade, em busca de petróleo. Até hoje, elas são referência graças ao potencial terapêutico dos banhos de água sulfurosa, cujo enxofre, sendo a principal propriedade, contém propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias.

Cafeo também destaca a preocupação da nova gestão com a sustentabilidade, e os planos para estabelecer a mesma relação com o público. “Toda a água do Novo Thermas é natural, nós sabemos que ocupamos um espaço que já era pertencente pela natureza e portanto temos que respeitá-la”, conclui.

Mais pelo Vivendo Bauru.