Tribunal Regional do Trabalho lança aplicativo que dá acesso à movimentação de processos

Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região, lançou o aplicativo da Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe), que permite o acesso gratuito de trabalhadores, advogados e empresas à movimentação processual.

O acesso ao aplicativo do TRT pode ser feito por meio de aparelhos celulares, tanto no sistema operacional Android como no iOS.

O aplicativo chega ao Tribunal de Campinas, com jurisdição em mais de 590 municípios paulistas, incluindo Bauru, e deve ter seu uso expandido para todos os tribunais trabalhistas do País, sendo que o usuário em um estado pode consultar processos de qualquer outro que tenha aderido à ferramenta.

Durante o lançamento, o presidente do TRT, desembargador Fernando da Silva Borges, destacou os benefícios da nova ferramenta. Ele explicou que o aplicativo possibilita consultar as pautas de audiências e sessões, podendo o usuário escolher também quais processos quer acompanhar.

São em torno de nove funcionalidades disponibilizadas com o objetivo de facilitar o acesso às informações e ao andamento processual”. A consulta pode ser feita pelo número do processo, por ano e por vara.

O JTe possui o módulo de Conciliação, que permite a construção de minutas de acordo e até mesmo a negociação direta com a parte contrária por meio de uma sala de bate-papo ao vivo pelo celular. Para participar de uma conciliação pelo JTe, o advogado só precisa fazer login no aplicativo, adicionar o processo na lista de favoritos e acessar a opção ”Conciliar”.

Na ferramenta de Chat, onde magistrados e advogados que estiverem autenticados no aplicativo do TRT poderão trocar mensagens instantâneas entre usuários com o mesmo perfil.

* Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ wayerless.com