Toda quarta uma boa atração no Sesc. Hoje é dia de Falso Coral

O grupo Falso Coral se apresenta nesta quarta-feira, dia 12 de abril, na área de convivência do Sesc em Bauru, em show aberto ao público que começa às 21h e a entrada e gratuita.

Querendo saber um pouco a respeito, o Falso Coral transita entre o alternativo e o pop, usando a viola caipira de dez cordas como base de suas composições.

O grupo mistura influências contemporâneas nacionais e internacionais com raízes familiares ligadas à viola e às Folias de Reis. O EP “Folia” foi estreia exclusiva da Billboard Brasil em fevereiro e saiu sob o selo Mono – Tune Records.

Desde então foi destaque em grandes veículos como o GShow/Globo, Folha de São Paulo, RockInPress e SiteRG, que nomearam o grupo como uma das apostas da música brasileira para 2016.

Com cinco faixas, o EP “Folia” o grupo faz constar em seu repertório, músicas em português e em inglês com raízes familiares ligadas às Folias de Reis. “A estética de ‘Folia’ é o campestre urbanizado, ou seja: você sai da roça, mas a roça não sai de você!”.

A viola caipira é instrumento presente nas apresentações e remete o público presente às apresentações ao sertanejo e à música de raiz. Porém, os três jovens da banda Falso Coral “re-significou” totalmente o instrumento, transitando entre o alternativo e o pop em dez cordas, voz e sintetizadores.

O grupo é formado por Luiz Gustavo Coutinho (viola), Bela Moschkovich (vocal) e Guilherme Giacomini (sintetizadores) e entre suas fontes de inspiração estão Arcade Fire, Florence + The Machine, Milton Nascimento, Ivan Vilela e Tião Carreiro, resultando em um som autoral característico da viola com um toque contemporâneo.

Veja o show que podemos assistir tendo uma degustação pelo vídeo a seguir (vale a pena conferir):

Serviço: Falso Coral se apresenta nesta quarta-feira, dia 12 de abril, na área de convivência do Sesc em Bauru. O show, aberto ao público, começa às 21h e a entrada e gratuita.

Veja o que mais temos pelo Vivendo Bauru.