Sobe número de passageiros em nosso aeroporto

O balanço do número de passageiros circulando no primeiro quadrimestre deste ano no aeroporto Moussa Tobias, em Bauru, apresentou alta de 1,7%, no comparativo com o ano anterior. Nesse período, passaram pelo local, mais de 45 MIL passageiros.

Os dados foram divulgados nesta semana pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, que também informou os números referentes ao transporte de carga nos aeroportos.

Os números divulgados nesta semana pelo DAESP, apontam que no mês de abril passaram pelo aeroporto Moussa Tobias, 12.390 passageiros. No acumulado dos quatro primeiros meses deste ano, embarcaram ou desembarcaram em Bauru, cerca de 46 mil pessoas.

Em termos de passageiros, o aeroporto Moussa Tobias é o quarto mais movimentado do Estado, entre os administrados pelo DAESP. Bauru fica atrás dos aeroportos localizados em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

Já a situação do transporte de cargas, foi inversa ao de passageiros, com Bauru apresentando uma redução no volume transportado nestes primeiros meses. Até o momento, foram transportados pelo Moussa Tobias, pouco mais de 462 TONELADAS, número 5,2% menor que no mesmo período do ano passado.

Com relação ao transporte de cargas, apesar da queda registrada neste início de ano, o aeroporto bauruense aparece no primeiro lugar no ranking da categoria, entre os 26 aeroportos que são comandados pelo departamento estadual. Na sequência, aparecem os aeroportos de Ribeirão Preto e Marília. No ano passado, Bauru também teve a maior movimentação de cargas, transportando cerca de 1.500 toneladas.

* As informações são da FM 94.

Mais pelo Vivendo Bauru.