Semana Bauru Empreendedora chega ao fim com balanço positivo

Realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, através da Casa do Empreendedor, a Semana Bauru Empreendedora terminou nesta sexta-feira, dia 27, com balanço positivo por parte dos organizadores.

empreeendedorasemanaDurante os cinco dias de evento, houve um total de 541 atendimentos prestados pela Casa do Empreendedor e também pelos parceiros, como Sistema S (Senai, Sesi, Senac, Sert e Sest/Senat), Sebrae, Sert e Banco do Povo.

“A nossa análise é positiva, pois realizamos mais de 500 atendimentos mesmo com os contratempos da semana, como a chuva constante e a rebelião no CPP 3, que gerou um tumulto na cidade. Esses atendimentos nos permitem levantar e mapear as necessidades dos microempreendedores e, assim, apresentar para o nosso prefeito quais os serviços que a Casa do Empreendedor pode oferecer. A semana também foi importante em promover nosso primeiro contato com alguns microempreendedores individuais, pois muitos não conheciam os nossos serviços”, analisa a secretária do Desenvolvimento, Aline Prado Fogolin.

O Sebrae Móvel também teve um retorno positivo das ações realizadas durante a Semana Bauru Empreendedora. “Tínhamos o objetivo de entregar cerca de 2.500 panfletos de orientação do Programa Super Mei e conseguimos distribuir 2.285 panfletos, tanto aqui na Casa do Empreendedor como em frente ao Poupatempo, apesar do tempo não ter contribuído muito”, destaca Gilson Rodrigues, supervisor do Sebrae Móvel.

A agenda da Secretaria do Desenvolvimento segue agitada nos próximos meses, conforme explica Aline Fogolin. “Nos mês de janeiro trabalhamos o atendimento pontual por demanda e em fevereiro vamos para a parte de capacitação. No dia 8 temos a palestra Empreendedorismo na Prática, que vai abordar as necessidades de abrir e de conhecer melhor o próprio negócio. No dia 13 temos a palestra Obrigações Legais do MEI, com foco jurídico nas questões de declarações e obrigações, e ainda teremos a caravana para a Feira do Empreendedor do Sebrae, em São Paulo. Março e abril serão de muitas atividades aqui na Sedecon, com foco no mês da Mulher e empreendedorismo social.”

botao-voltar