Segue a Semana Cultural Afro Bauruense

Na noite desta quarta-feira, 26/07, tem continuidade a programação da Semana Cultural Afro Bauruense, que também faz parte do calendário oficial de Aniversário da cidade.

A Semana é essencial para reflexão sobre o universo da população negra. Este ano o tema é “os diversos tipos de violência contra a mulher negra”.

Nesta quarta, 26, a partir das 19h, a programação prossegue na OAB (Av. Nações Unidas, 30-30 – Vila Cidade Universitária), com a mesa redonda “Os diversos tipos de Violência contra a mulher negra” com as participantes: Ana Carolina Moraes, Carla Patrícia Juraci de Melo, Kátia Valérya dos Santos Souza, Nina Barbosa, Patricia Iya Suru Alves, Rosimeire Ferreira e Tatiana Vieira, mediadas pela Naiara Patricia dos Santos Neves.

A solenidade de abertura aconteceu nesta terça-feira, 25/07, na Câmara Municipal a realização de um Sarau com a poetisa Vitória Shimiguel e apresentações do Grupo Wise Midness e o grupo Balaio de Sinhá.

Na quinta-feira, 27/07, às 19 horas, as atividades acontecem no Espaço Protótipo (Rua Monsenhor Claro, 2-57, Centro) apresentação de espetáculo e roda de conversa relacionado ao tema.

De 29/07 a 01/08, haverá a Feira do Afro Empreendedor encerrando a Semana, a partir das 11h, exceto na segunda, 31/07, em que a Feira, acontecerá partir das 19h. A Feira será composta por barracas de vários afro empreendedores expondo seus trabalhos, atividades, acessórios e muito mais para o público em geral.

Ainda no dia 01 de agosto, às 14h, no Parque Vitória Régia, será realizado um desfile em comemoração ao aniversário da cidade. Com o tema “Meu sangue é Brasil” – uma homenagem ao sambista Almir Guineto, o foco é compartilhar a identidade, beleza, estilo de mulheres negras.

A Semana Cultural Afro Bauruense é realizada pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra e conta com apoio da Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Cultura, Câmara Municipal, OAB e iniciativa privada. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas.

Mais pelo Vivendo Bauru.