Visita técnica

Secretária do Meio Ambiente faz visita técnica ao viveiro de mudas “José de Souza Sobrinho”

A secretária do Meio Ambiente (Semma), Mayra Fernandes da Silva, acompanhada dos funcionários do Viveiro, Lourdes Penteado e Francisco Rocha Júnior, visitou na manhã desta quinta-feira (05/01) o Viveiro de Mudas “José de Souza Sobrinho”.

visitatecnicaO objetivo da visita foi conhecer as instalações da área e avaliar a possibilidade de ações que resultarão em melhorias de recuperação e reestruturação do local. Além do Viveiro Municipal, a secretária já conheceu as dependências do Ecoponto localizado no Núcleo Habitacional Octávio Rasi e durante os próximos dias deverá visitar órgãos ligados à Semma, como aterro, Jardim Botânico, além da Estação de Tratamento de Água e de Esgoto.

O Viveiro Municipal José de Souza Sobrinho tem por objetivo produzir mudas de espécies arbóreas e ornamentais, utilizadas na arborização urbana, recuperação, compensação, paisagismo e urbanização de áreas verdes públicas.

As mudas de espécies arbóreas nativas são para a manutenção da arborização urbana, recuperação de matas ciliares e áreas degradadas, e compensação de árvores suprimidas. Já as mudas de espécies ornamentais são para o paisagismo em praças e canteiros centrais.

No Viveiro são produzidas mudas arbóreas e ornamentais para serem utilizadas nas praças e áreas verdes públicas. A Unidade recebe doações de todos os tipos de mudas, espécies arbóreas, ornamentais e até mesmo grama.

O Viveiro Municipal fica na Rua Henrique Hunzicker, quadra 1, Jardim Bom Samaritano, telefone: (14) 3203-5390.