Sarau do Viaduto se abriga na Estação Ferroviária e continua com ocupação poética da cidade

Neste sábado, 27/05, a partir das 19h, acontece o “Sarau da Estação”, na Estação das Artes (Estação Ferroviária), na Praça Machado de Mello.

A poesia está em movimento pela cidade, e por causa do frio neste outono e inverno, o Sarau do Viaduto vai se mudar temporariamente para a Estação das Artes, dando continuidade à ocupação dos espaços públicos com arte e conhecimento.

O Sarau tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, através do Programa de Estímulo à Cultura.

Gracco Liveira é o poeta convidado, que chega com textos próprios e alheios, além do violão, para brindar o evento com canções de seu repertório que vai do pop ao blues, passando pelo rap, o reggae e o rock. Vindo de Diadema, Gracco é educador, performer, cantor e escritor e traz na bagagem, seus livros e zines do selo “Falavra”.

Nesta edição, a organização do evento conta com a parceria da Casa do Hip Hop de Bauru, garantindo assim, a estrutura e o desenrolar das atividades.

Integrando a programação, também está previsto o show do rapper bauruense Dom Black, além do live painting de graffiti com Vini Vira Lata, Gaúcha e Ursaum.

A entrada é gratuita e durante o evento todos os participantes estão convidados a reclamar para si a poesia e dar novo significado aos os espaços em que a arte pode existir.

Mais uma vez, “puxando o bonde”, está a Biblioteca Móvel Quinto Elemento, coletivo que nasceu como um projeto social de incentivo à leitura e que semanalmente, aos sábados, disponibiliza bancas de empréstimo de livros à população, no Calçadão da Batista de Carvalho.

Mais pelo Vivendo Bauru.