Concurso Costela Fogo no Chão e Festival de Violeiros em Bauru

O Sambódromo Municipal recebe no próximo dia 25 (domingo), a partir das 8h, o 3º Concurso Costela Fogo no Chão e Festival de Violeiros. O evento é beneficente e tem o apoio da Secretaria de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade.

O Festival de Violeiros será realizado entre 8h e 12h, com duplas de moda de viola caipira, sertanejo e sertanejo universitário. A entrada do concurso será um quilo de alimento não perecível, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade e a uma entidade assistencial da cidade. O convite deverá ser trocado antecipadamente em um posto de troca na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 11-80.

O almoço do Concurso Costela Fogo no Chão será servido entre 12h30 e 14h30, ao som de música sertaneja, com cardápio que inclui arroz branco, feijão gordo, farofa, mandioca, costela no fogo de chão, galinhada, pernil no disco arado e salada. O valor do almoço é 30 reais. Crianças de até 10 anos de idade, acompanhados dos pais, não pagam.

O concurso contará com 30 competidores de todo o país, entre eles do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os jurados irão avaliar o sabor, aspecto e maciez da costela preparada pelos competidores. Os competidores também doarão alimentos para o evento.

* Mais pelo Vivendo Bauru.