Sagra realiza atividade do projeto Jovem no Campo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra) realizou na última terça-feira, dia 20, atividade do projeto “Jovem no Campo” com os alunos da Escola Estadual Major Fraga, do Distrito de Tibiriçá. Os estudantes do ensino médio participaram de um processo chamado Calagem, que consiste em preparar a terra com calcário para equilibrar o PH antes do plantio, no Centro de Difusão de Tecnologia, que também fica no distrito.

A atividade foi acompanhada pelo coordenador do Programa de Agricultura Urbana da Sagra, Mario Augusto Camargo, pelo servidor Paulo Agostinho, pela diretora da Escola Major Fraga, Adriana Delgado Garcia Fernandes, pela professora Cristiane Aparecida Nascimento, e pelo supervisor da Diretoria de Ensino, Almir Roberto Ribeiro.

O projeto “Jovem no Campo” tem como objetivo formar multiplicadores e dar condições para que os jovens permaneçam na zona rural, disseminando conhecimento técnico, uma vez que os alunos já possuem algum tipo de conhecimento, porém empírico (senso comum).

Parte das aulas é ministrada no Centro de Difusão de Tecnologia, inclusive uma horta será implantada dentro do espaço. O objetivo é que no futuro o Centro Rural se torne um local amplo de formação e difusão de tecnologia, abrindo espaço para experimentos de pessoas interessadas.

Mais pelo Vivendo Bauru.