Triatleta do BTC vence Ironman e garante vaga no Mundial 2017

Patrícia Barros (foto abaixo) vai disputar Mundial do 70.3 nos EUA

Com o tempo de 5 horas, 20 minutos e 31 segundos, a triatleta do Bauru Tênis Clube, Patrícia Barros, fez excelente apresentação e conquistou o título da categoria 45-49 anos no ‘meio’ (70.3) Ironman de Palmas (TO). Com o troféu, a triatleta garantiu índice para o Mundial do Ironman 70.3, que será realizado nos dias 9 e 10 de setembro em Chattanooga, Tennessee, nos Estados Unidos.

Treinada pelo coach betecista Cali Amaral, Patrícia fez um prova com 31 minutos e 43 segundos na natação; 2 horas, 47 minutos e 30 segundos de bicicleta e 1 hora, 56 minutos e 44 segundos na corrida. A triatleta fez uma média de 2 minutos e meio nas transições das modalidades.

Patrícia Barros revela que competir em Palmas é sempre um desafio e os pontos de maior dificuldade estão no calor e na umidade típica da cidade, onde compete-se debaixo de sol escaldante, com temperatura média e variável na casa dos 38 graus, sem nenhuma sombra.

“Acredito que fiz uma boa prova, dentro do esperado por estar com volumes de treinos altos por conta do Ironman de Floripa, em maio. A natação e o ciclismo foram tranquilos e bem consistentes. Na corrida consegui manter um ritmo bom. Como já tinha uma estratégia de hidratação e resfriamento do corpo específica para essa prova, eu já sabia que o tempo de corrida seria maior. Mas foi graças a essa estratégia que consegui manter firme até o final da prova. Fiquei muito feliz. Liderei a prova o tempo todo em minha categoria”, ressalta a triatleta, que agora se prepara para o full Ironman de Florianópolis, o maior do País, além do famoso Ironman 70.3 dos EUA. “A única coisa que desejo agora é fazer o melhor Ironman da minha vida!”, finaliza a ribeirão-pretana, mas que compete por Bauru, no BTC Triatlhon Team.