Retratos Brasileiros na Praça Rui Barbosa

Bauru um evento inédito nesta quinta-feira (4_, com retratos gratuitos de visitantes que compartilharem suas histórias de vida.

Foto: Retratos Brasileiros/ DivulgaçãoAcontece pela primeira vez o projeto de fotografia Retratos Brasileiros, cujo objetivo é mostrar histórias de moradores de diferentes lugares do país em busca da resposta para a pergunta “Quem é brasileiro?”.

O projeto tem uma edição especial este ano, no estado de São Paulo, e Bauru é uma das cidades a receber a iniciativa. Nesta quinta-feira, entre 9 e 13 horas, os fotógrafos Tomás Cajueiro e Jardiel Carvalho estarão na Praça Rui Barbosa para retratar brasileiros que queiram contar um pouco de sua história. Quem participar levará gratuitamente a foto impressa como recordação.

O projeto prevê a produção de 1600 imagens nessa temporada no estado de SP e relatos desses personagens, além de exposições e palestras gratuitas sobre fotografia, com o objetivo de retratar o povo brasileiro e sua diversidade.

Após a fase de captação dos retratos, o projeto entra em outra etapa que é a seleção de 100 imagens que irão compor a exposição itinerante Retratos Brasileiros e um catálogo. “Teremos a difícil tarefa de selecionar os 100 momentos, que a imagem e a legenda retratam a mesma alma e ainda, que realmente representem o povo brasileiro”, explica Tomás Cajueiro, fotógrafo e um dos idealizadores do projeto.

O projeto já passou por Registro, Eldorado, Iguape, Ubatuba, Indaiatuba, São Paulo, Valinhos, Campinas, Sorocaba, Salto, Santos, Araçatuba e Presidente Prudente e segue pelo interior do estado até meados de junho. No segundo semestre terá três exposições abertas ao público. Todo o cronograma do projeto está disponível no site do projeto.

Serviço
Retratos Brasileiros em Bauru
Data: 4 de maio
Horário das 9 às 13 horas
Local: Praça Rui Barbosa – Centro – Bauru

Mais pelo Vivendo Bauru.