Fórum para discutir desenvolvimento sustentável

A Prefeitura Municipal de Bauru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu nesta sexta-feira (19), o I Fórum Regional de Desenvolvimento e Sustentabilidade.

O encontro, realizado no auditório da OAB Bauru, teve como foco estratégico discutir e debater assuntos importantes e indispensáveis ao desenvolvimento das políticas públicas locais, com foco no fortalecimento regional.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta ressaltou a importância da realização desses encontros, que tem objetivo de propor ações práticas para resolver problemas comuns aos municípios da região. “O Fórum é um mecanismo de aproximação das cidades que discute temas importantes. Em agosto vamos promover um evento que vai abordar a questão da saúde pública, trazendo especialistas do governo estadual e federal para trocar experiências que possam contribuir com o tema”.

Durante o encontro, a secretária Aline Prado Fogolin falou sobre o lançamento do Hub Bauru, que tem iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e visa potencializar ações regionais de ciência, inovação e tecnologia. “Dentro desse programa serão desenvolvidos projetos regionais com foco nesses três importantes temas”. A secretária ainda comentou sobre o avanço do estudo de viabilidade do pólo tecnológico, informando que será criado um centro de inovação em parceria com a Unesp Bauru, além de outras iniciativas com instituições de ensino e empresas privadas, no intuito de viabilizar uma cidade com mais desenvolvimento e sustentabilidade.

O Deputado Estadual Pedro Tobias parabenizou a administração pública municipal pela iniciativa do evento. “O desenvolvimento sustentável se pauta pela educação e essa integração regional tem papel fundamental, já que os municípios convivem com problemas semelhantes. O Governador do Estado está atento a essas questões e tem trabalhado no sentido de fortalecer as relações para contribuir com o desenvolvimento”.

Além da participação de prefeitos e secretários da região, estiveram presentes no evento o prefeito municipal Clodoaldo Gazzetta; o vice-prefeito Antonio Carlos Gimenez; a chefe de Gabinete, Majô Jandreice; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Aline Prado Fogolin; o secretário de Obras, Ricardo Olivatto; o secretário de Finanças, Everson Demarchi; a secretária de Planejamento, Letícia Kirchner; a secretária de Educação, Isabel Miziara; a secretária do Meio Ambiente, Maira Fernandes; o secretário de Assuntos Jurídicos, Antonio Carlos Garms e o presidente do DAE, Eric Fabris.

Pela Câmara Municipal, compareceram os vereadores Manoel Losila, Benedito Meira, Sérgio Brum, Natalino da Silva, Marcos de Souza e Milton Sardin.

Mais pelo Vivendo Bauru.