RAFAEL HETTSHEIMEIR DEIXA O GOCIL/BAURU BASKET

O pivô Rafael Hettsheimeir não é mais atleta do Gocil/Bauru Basket. Rafael aceitou uma proposta da equipe Funlabrada e deixa o Dragão imediatamente para atuar no basquete espanhol. O contrato entre Hettsheimeir e Bauru Basket previa uma cláusula de liberação para o basquete europeu.rafaelbasquete

Após atuar por mais de 10 anos no basquete espanhol, Rafael Hettsheimeir foi repatriado pelo Bauru Basket em 2014 e obteve uma carreira de sucesso nas três temporadas que aqui passou. O atleta conquistou o título Paulista de 2014 e 2015, o Sul-Americano de 2014 e a Liga das Américas de 2015.

No NBB, Rafael conquistou dois vice-campeonatos pelo Dragão e obteve médias de 16.9 pontos e 6.2 rebotes em 90 jogos durante duas temporadas e meia.

Roberto Fornazari, presidente do Gocil/Bauru Basket falou sobre a saída de Hettsheimeir, “logo após os acertos de término de contrato com a Paschoalotto na última temporada, todos os atletas estavam livres para procurar clubes. O Rafael preferiu ficar em Bauru, mas o seu agente, o Sr. Luis Martins, exigiu uma cláusula de liberação a qualquer tempo para o mercado europeu. Não tínhamos condições na época de fazer exigências. Na semifinal do Campeonato Paulista, o Rafael já tinha recebido uma proposta da Lituânia, mas o negócio acabou não se concretizando. Infelizmente, agora que as inscrições de novos atletas já fecharam na LNB, apareceu essa proposta da Espanha e ele decidiu aceitar. Não é o melhor momento para sair, mas temos que agradecer por tudo que ele fez e conquistou aqui em Bauru”, declarou Roberto.

Rafael Hettsheimeir deixou seu recado pra torcida bauruense, “recusei duas três propostas muito boas de times europeus nos últimos anos para ficar em Bauru. Fui muito feliz e conquistei títulos importantes aqui. Agora, para minha carreira e futuro, decidi aceitar essa proposta e voltar pra Espanha. Sou muito grato aos torcedores bauruenses por todo o carinho e respeito que sempre tiveram comigo. Pode ter certeza que isso é apenas um até logo”, disse Rafael.

Rafael Hettsheimeir viaja para a Espanha já nesta terça-feira para assinar com o Fuenlabrada (ESP).

O Gocil/Bauru Basket faz questão de agradecer Rafael Hettsheimeir por todo empenho e dedicação para com o clube neste período e deseja todo sucesso possível em sua carreira.

Autor: Caio Casagrande
Fonte: Assessoria de Comunicação