QUARTETO DE CORDAS DA OSUSP NA COMEMORAÇÃO DOS 55 ANOS DA FOB-USP

Venha comemorar o aniversário de uma das mais importantes faculdades de Odontologia do País e do mundo com música. Amanhã (17/05) a Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) comemora 55 anos e o presente quem ganha é a comunidade em geral. Às 10 horas da manhã acontece em Bauru a apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP).

O espetáculo musical, com obras de Alberto Nepomuceno e Wolfgang Amadeus Mozart, será realizado no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira”, da FOB-USP, com entrada franca. O Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) é composto pelos músicos Claudio Micheletti (Violino I), Nelson Rios (Violino II), Estela Ortiz (Viola) e Júlio Ortiz (Violoncelo).

A Cerimônia Oficial da comemoração contará com as presenças dos dirigentes Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, diretora da FOB-USP e superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-USP); Carlos Ferreira dos Santos, vice-diretor da FOB-USP; José Roberto Pereira Lauris, prefeito do Campus USP de Bauru e José Henrique Rubo, vice-prefeito do campus USP de Bauru, além de professores, alunos, funcionários e representantes das áreas da saúde, educação e lideranças políticas .

À noite, a partir das 19 horas, também no Teatro da faculdade acontece a abertura do 30º Congresso Odontológico de Bauru (COB), que traz como tema central “As múltiplas faces da Odontologia: explorando protocolos clínicos”. O evento envolve o conhecimento nas diferentes áreas odontológicas e da saúde, com objetivo de extrapolar os limites de tratamento da clínica odontológica tradicional, possibilitando diferentes abordagens e o envolvimento multidisciplinar.

Participam deste congresso, que prossegue até o dia 20/05, cerca de 1.500 congressistas procedentes das regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil. O COB homenageia neste ano o professor do Departamento de Prótese, Luiz Fernando Pegoraro, ex-aluno e ex-diretor da instituição. A FOB-USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru, SP. Conheça mais acessando www.fob.usp.br.

Mais pelo Vivendo Bauru.