Projetos é que não faltam para o prefeito Gazzetta

Parece que o bauruense deixou de esperar pacificamente as decisões do poder público e sugestões surgem aqui e ali e muitas delas em forma de projeto, como o que divulgamos ontem, levando em conta a área do Aeroclube de Bauru, com direito a imagens de um projeto de mestrado que tem pertinência e coloca todo mundo a pensar aquela região da cidade de forma diferente (ver matéria em outro local do site).

Hoje quem sai em primeira mão com nova proposta é a FM 94, fazendo alusão aos 100 dias de governo Gazzetta, que conforme matéria, “a equipe do prefeito Clodoaldo Gazzetta prepara-se para criar fatos positivos que possam impactar a opinião pública num momento em que espera ser alvo de muitas cobranças pelas promessas que carregou da campanha para a administração”.

As sugestões somadas às cobranças são muitas e vão do destravamento da cidade, passando pela gratuidade no transporte para idosos com mais de 60 anos até o novo organograma da gestão municipal.

Projeto para Nações Norte./ Arte: DivulgaçãoEm interessante matéria publicada no site da FM 94, “os trunfos a serem lançados pela administração nos próximos dias é o projeto do Parque da Avenida Nações Norte, feito por arquitetos da Seplan e que no passado recebeu o nome de Ibirapuera de Bauru.

Em outro momento, pela rica matéria vemos vários detalhes da concepção para um parque que faz claras referências ao Vitória Régia, nosso histórico Cartão Postal. “Estimativa inicial para o projeto fala em investimentos da ordem de 15 milhões de reais. Isso sem falar em prováveis problemas relativos a desapropriações na região. Nas proximidades também deveria ser construído o Ginásio de Esportes para 5 mil pessoas, cujo projeto foi doado à prefeitura pela iniciativa privada na administração Rodrigo Agostinho” (conforme consta da publicação).

Em outra frente, a região da Lagoa da Quinta da Bela Olinda ganhou um projeto de urbanização com base no trabalho de um ex-aluno de Arquitetura da UNIP, Patrick Soares Fortunato. Qual o impacto desses anúncios e se isso será suficiente para abrandar o peso das cobranças nos 100 dias de Gazzetta à frente da prefeitura, só quando chegarmos aos primeiros dias depois dos 100.

Pelo que se sente, ter o que fazer é o que não falta, restando apenas muito trabalho e dinheiro, que está mais difícil do que contentar toda população.

O que se leva em conta no momento é o desembolso para a implantação dos projetos e mesmo aquisição de algumas áreas, não podendo de forma alguma ser repetido o caso da estação ferroviária, adquirida pelo ex-prefeito Rodrigo Agostinho e sem recursos para sua recuperação.

Mas de boa vontade também vive uma administração e, lembrando um ex-prefeito (Nilson Costa), “não havendo dinheiro vamos trabalhar com sonhos” e assim foi feito por ele, a ponto de pinçar um depoimento do Pelé para levantar o moral do bauruense naquele período tétrico de nossa história.

O que não se pode negar é a boa vontade e entusiasmo do atual prefeito Gazzetta, e a continuar assim, não é possível que algum deputado amigo não consiga uma emenda parlamentar com o fim de tornar realidade o que hoje é apenas um sonho.

Em tempo: Vale a pena conferir a publicação original, com mais imagens ilustrando, pelo site da FM 94. Direto pra lá clicando aqui.

(*) Renato Cardoso, o autor, é jornalista, publicitário e bacharel em direito.